sábado, 18 de junho de 2011

Switchfoot banda de Rock cristão realiza campeonato de surf beneficente na Califórnia, EUA

O grupo americano de rock cristão Switchfoot está se preparando para mais uma edição do festival de surfe “Bro-Am”, realizado neste final de semana em San Diego, litoral da Califórnia — terra natal da banda. O dinheiro arrecadado com o evento serve para ajudar a “StandUp For Kids”, uma organização nacional que presta assistência a crianças desabrigadas ou em risco social.

No ano passado, o festival de surfe arrecadou US$ 130 mil, um valor “alucinante”, segundo o baixista da banda, Tim Foreman, irmão do vocalista Jon Foreman. “Estamos relutantes em dizer que dificilmente arrecadaremos menos que no ano passado, mas temos certeza de que estamos conscientizando os jovens quanto ao que essas crianças estão passando”, adiantou Tim, mostrando-se otimista.

Veja o grupo se apresentando em uma das edições do festival:



A relação do Switchfoot com o surfe não é recente. O nome do grupo faz referência à posição invertida dos pés sobre a prancha durante as manobras. “Mudar seus pés (switch-feet) significa tomar uma nova postura, voltada para a direção oposta. É sobre a mudança e o movimento, um modo de vida diferente”, explica o vocalista e guitarrista Jon Foreman, um dos mais hábeis em cima da prancha.

Veja o vídeo do evento em 2010, com imagens dos integrantes da banda surfando:




Fonte: Gospel+
------------------