sábado, 18 de junho de 2011

Lima terá sua versão do Cristo Redentor com 37 m

O "Cristo do Pacífico" terá 37 m e será instalado no Morro Solar de frente para o mar, assim como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Peru terá a partir do próximo dia 29 sua própria estátua do Cristo Redentor, feita de 37 metros que já está sendo construída em um morro do litoral de Lima, anunciou nesta sexta-feira o presidente peruano, Alan García, que vai financiar uma parte do monumento com dinheiro do próprio bolso. "O Cristo do Pacífico", tal como foi batizada por García, será uma estátua de Jesus Cristo com os braços abertos, similar ao cartão-postal máximo do Rio de Janeiro.

Ela será localizada no Morro Solar, no sul de Lima, em frente ao Oceano Pacífico, com uma visão privilegiada do litoral limenho. "Meu sonho sempre foi fazer no Morro um Cristo similar ao do Corcovado, ao qual denominei Cristo do Pacífico. No dia 29 de junho, Dia do Papa e de São Pedro e São Paulo, vamos inaugurar esta obra que é o Cristo do Pacífico", afirmou García durante a visita que fez nesta sexta-feira aos trabalhos já iniciados.

García afirmou que a estátua não será financiada pelo Estado, mas por empresas - algumas delas brasileiras - e pelo próprio presidente, que pagou 100 mil sóis (R$ 57,8 mil) do próprio bolso.

A enorme escultura, que foi construída no Brasil e depois enviada a Lima via marítima, contará com um sistema de iluminação de 26 cores que iluminará o litoral limenho. "Queria que fosse uma figura que abençoe o Peru e proteja Lima", exclamou García em declarações à rádio RPP.


Fonte: EFE
--------------