quarta-feira, 14 de março de 2012

Igrejas se aproximam das Cristolândias na batalha contra as drogas

A Cristolândia de Vila Rubim, em Vitória, ES , dá mais um passo para a abertura de suas portas com a entrega oficial do prédio onde será instalada a base operacional do projeto. A entrega das chaves foi feita na tarde de ontem, passada às mãos da equipe da JMN pelo pr. Washington Rodrigues, da IB em Bento Ferreira, uma das igrejas parceiras da Cristolândia.

"Deus tinha esse plano para nós nesse tempo.", afirmou Fabiola Molulo, gerente regional de Missões Nacionais no ES. Segundo Fabiola, que vem coordenando a implantação da Cristolândia em Vila Rubim, foi impressionante a forma como tudo aconteceu até o momento, com a abertura de portas e o cumprimento dos propósitos de Deus.

De posse do imóvel, o grupo de radicais e seus líderes Felipe e Tatiana Sales fizeram uma vistoria no local para o levantamento das necessidades de reforma. "Nosso desejo é de iniciarmos as atividades da Cristolândia Vila Rubim no dia 24 de março", afirma Felipe. "Agora, mais do que nunca, precisamos do apoio das igrejas", diz o coordenador do projeto, em tom de convocação.

O culto de apresentação dos radicais da Vila Rubim acontece no próximo dia 4 de março, às 10h, na Igreja Batista em Bento Ferreira.

Identidade da Igreja

A população de rua e os dependentes químicos não são os únicos a serem impactados pelo ministério Cristolândia. Quem decide se aproximar e ajudar o projeto acaba redescobrindo a verdadeira identidade da Igreja.

"Eu fiquei lá durante duas horas. Fui levar uma Kombi com mantimentos. Como pastor, eu nunca tinha visto o que vi por lá. Eu fui muito impactado e tenho certeza de que Deus está mexendo com as estruturas de missões na Igreja", comentou o pastor Luciano Cozendey dos Santos, da PIB de Cachoeiras de Macacu, igreja que nesse Carnaval levou 40 membros da Cristolândia carioca ao seu retiro.

Em 2012, a PIB envia seu voluntário para o projeto Radical Cristolândia. Esse comissionamento é fruto desse relacionamento com o projeto de Missões Nacionais. "Quero agradecer a Deus pelo que ele tem feito em nosso meio e me disponibilizo para ajudar sempre no que for necessário", conclui o pr. Luciano.



Fonte: Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira
-----------------------------------------------------------------