sábado, 8 de setembro de 2012

Eu aprendi

1 - Eu aprendi que se não começo com Deus o meu dia,
não posso reclamar se alguma coisa dá errado;
2 - Eu aprendi que tenho que cuidar do meu corpo
só assim como cuido do meu espírito;
3 - Eu aprendi que o coração pode nos enganar;
4 - E que “eu te amo” pode muitas vezes
não significar nada em minutos;
5 - Eu aprendi que o fato de eu estar zangado com Deus
não significa que Ele esteja zangado comigo
6 - Eu aprendi que sou amado por Deus,
mesmo que eu não saiba ou não entenda;
7 - Eu aprendi que um abraço
pode te curar muito mais que muitos remédios;
8 - Eu aprendi que não importa o quão irritado
eu fique pela falta de tempo,
ele continuará passando independente da minha inquietação;
9 - Eu aprendi que estudar faz diferença sim;
10 - Eu aprendi que sabedoria Deus dá,
mas conhecimento eu tenho que buscar;
11 - Eu aprendi que para existir um arco-íris no céu
é necessário que a chuva atrapalhe o meu dia de sol
12 - Eu aprendi que os dias de inverno
são necessários para que eu valorize o verão;
13 - Eu aprendi que não adianta disfarçar as rugas do rosto
se elas continuam no coração;
14 - Eu aprendi que a luz precisa brilhar muito mais
quando tudo ao redor é escuridão;
15 - Eu aprendi que algumas pessoas são geradas com o ventre,
outras com o coração;
16 - Eu aprendi que justificar os meus erros
não é a melhor forma de aprender com eles;
17 - Eu aprendi que a hora de recomeçar é sempre AGORA
18 - Eu aprendi que pessoas vão embora e que algumas
não gostam de perdoar e nem por isso eu preciso ir ou guardar rancor;
19 - Eu aprendi que Deus cura, mesmo que Ele não me cure
e que seu amor por mim não é menor por causa disso;
20 - Eu aprendi que com a “carne” não se negocia,
a carne se crucifica;
21 - Eu aprendi que algumas pessoas se deixam corromper por dinheiro,
fama ou glória, mas outras não e, por isso não posso julgá-las,
pois não sei diferenciar seus corações;
22 - Eu aprendi que quem trai não trai a outro e sim a si mesmo.
Fidelidade é questão de caráter;
23 - Eu aprendi que não posso me acostumar com o deserto,
pois ele é lugar de passagem e não de habitação;
24 - Eu aprendi que Deus pode não me livrar da fornalha de fogo,
mas que Ele não me deixa sozinho lá.
25 - Eu aprendi a maior barreira que enfrentamos
e a de não acreditar que podemos
26 - Eu aprendi que quem pra se valorizar
precisa desvalorizar alguém,
na verdade não entendeu o que realmente é precioso!
27 - Eu aprendi que sonhar é o que nos define,
mas o que nos caracteriza
é o conjunto de atitudes decididas diante dos sonhos.
28 – Eu aprendi que coragem não é a ausência do medo,
mas sim a atitude de superação mediante o mesmo.
29 – Eu aprendi que sou feliz por ter defeitos.
Me aproxima da minha humanidade
e me faz ser cada vez mais dependente de Cristo.
30 – Eu aprendi que lágrimas são palavras ditas com a alma.
31 – Eu aprendi quem não serve para servir,
simplesmente não serve.

Eu fiz a minha lista de coisas que aprendi na vida, existem muitas outras, parei no 31 por ser a minha idade.

É importante valorizarmos e trazermos a memória bons momentos e coisas que nos fazem crescer. Te desafio a fazer uma lista também e sabendo que continuo aprendendo, pois para aprender basta estar vivo e querer.

Na paz d’Aquele que sempre nos incentivou a nos renovar e transformar para modificar.




Autor: Felipe Heiderich
---------------------