terça-feira, 4 de setembro de 2012

Movimento pela Ética Evangélica Brasileira realiza protestos em eventos gospel e relata reprovação de participantes com “gestos obscenos”

O Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB) realizou protestos durante a Marcha para Jesus em Belo Horizonte, capital mineira, e no Congresso de Pastoras, no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

O relato dos ativistas cristãos que carregam faixa com os dizeres “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples” e “O $how tem que parar” dá conta de que durante os protestos no Rio de Janeiro, participantes do evento passaram a repudiar o manifesto pacífico: “Percebemos após a nossa chegada vários grupos nos olhando não com bons olhos, gestos obscenos e reprovação”, afirma o blogueiro Ideraldo Luís, do blog “Abaixo o Mercadejar”.

Luís afirma ainda que no local do evento, havia muita propaganda política ligada a uma pastora que é candidata à Câmara dos Vereadores no Rio de Janeiro: “Aproveitamos para distribuir folhetos cujo título já é conhecido dos irmãos, contra a famigerada teologia da prosperidade, notamos a propaganda política em massa da candidata e ‘pastora’ responsável pelo evento, sendo notório à arapuca prepara da para garantir a sua vaga na Câmara dos Vereadores. Pura manipulação e jogada política, com uma multidão completamente cega aos propósitos de Deus para suas vidas e perdida no ‘frenesi’ da idolatria gospel”.

No protesto realizado em BH, o blogueiro Wagner Jr. afirma que a reprovação pelas faixas aconteceu de imediato, assim que a Marcha para Jesus foi iniciada: “Logo no inicio já fomos hostilizados por uma senhora totalmente desequilibrada que gritava: ‘Sou advogada, vocês não podem ficar aqui! Não podem fazer protesto aqui’. Logo chegaram os policiais e juntamente com o Pr. Paulo deram um fim ao atrito uma vez que a reclamação não havia fundamento”, relata o responsável pelo blog “Web Evangelista”.

Wagner Jr. diz ainda que as roupas de alguns participantes da Marcha para Jesus causaram espanto a ele: “Eram jovens com roupas bem sensuais, requebrando ao som das ditas ‘músicas gospel’ com direito a fantasias e perucas coloridas. Não lembrava nem de longe a Noiva de Cristo…”, relata.

Durante o evento, o protesto dos ativistas chamou a atenção de pastores, que desceram de um trio elétrico para conversar e compreender o propósito do MEEB.

-Um dos momentos mais impressionantes do movimento foi quando um dos pastores que se identificou como organizador da Marcha esse ano, vice-presidente da convenção de pastores (acho que batista) e pastor titular da Igreja Batista Central desceu do trio e disse: ‘Uma das faixas me incomodou tanto ao ponto de me fazer descer do trio junto com outros pastores’. O mesmo passou o contato para o idealizador do Movimento (PR. Paulo Siqueira) e o convidou para dar uma palavra em sua igreja – relata Wagner Jr.

Confira abaixo algumas fotos dos protestos em Belo Horizonte:



Fonte: Gospel+
-------------