sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nova espécie de macaco parece pintura de Jesus danificada por senhora de 80 anos

Descoberta do lesula é recente, mas a piada já se espalhou pela web

A nova espécie de macaco descoberta na República Democrática do Congo, conhecido como “lesula”, é a cara da restauração desastrada que uma senhora de 80 anos fez na pintura Ecce Homo, e que ficou famosa no mundo todo.

Cecilia Gimenez tentou restaurar a pintura de Jesus Cristo, mas acabou danificando a obra e borrando toda a tinta. A senhora desastrada, sem querer, acabou criando um hit de audiência na internet — que virou motivo para muitas montagens e piadas.

E encontraram semelhança até com o macaco recém-descoberto. Ele recebeu o nome de Cercopithecus lomamiensis, em homenagem ao rio Lomani, localizado na região de seu habitat natural.

O primeiro contato que cientistas tiveram com o macaco foi quando eles encontraram uma fêmea jovem, mantida em uma gaiola por um professor de escola primária, na cidade de Opala.

O animal agora está sob cuidados de um instituto especializado e sendo monitorado por cientistas.

Seis meses depois de encontrar o animal preso, especialistas conseguiram achar outros primatas da espécie no ambiente selvagem.

Os pesquisadores acreditam que o animal viva em uma área de cerca de 17 mil quilômetros quadrados na região central da República Democrática do Congo.



Fonte: R7
-------