sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vereadora evangélica lê salmo da Bíblia em protesto contra colegas atrasados

Noêmia Rocha leu salmo da Bíblia em protesto ao atraso

O incômodo com o atraso dos colegas vereadores na manhã desta quarta-feira (5) fez com que a líder da oposição na Câmara Municipal de Curitiba, Noêmia Rocha (PMDB), usasse o tempo para ler um salmo da Bíblia em plenário. Segundo ela, havia pouco mais de seis dos 38 vereadores após 50 minutos do horário previsto para reunião.

Após a sessão de terça (4) que decidiu pelo adiamento da votação sobre o projeto de lei que altera e institui potencial construtivo à Arena da Baixada, que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014, foi estabelecida uma reunião com técnicos da prefeitura e o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho. O encontro deveria começar com uma tribuna livre às 8h, mas devido à falta de quórum teve início apenas às 9h, diretamente na sessão ordinária.

“Nós tínhamos marcado uma reunião com todos os vereadores, porque ontem teve um debate acirrado e muita dúvida sobre o projeto. Eram 8h50 e estávamos em meia dúzia de vereadores”, lamentou Rocha ao G1. Ela contou que a iniciativa da leitura de um Salmo foi de um colega, também indignado com a demora. “Eu tenho o hábito de levar minha Bíblia pequena para ler antes do início da sessão plenária, e quando o Salamuni me viu com a Bíblia aberta me disse: ‘Leia para nós, vereadora’.”

O Salmo escolhido por Noêmia foi o 37, de Davi, que, coincidência ou não, começa com o trecho “Não te irrites por causa dos maus, nem tenhas inveja dos injustos. Eles são como a erva: secam depressa, murcham logo como a relva”. Questionada se tratava de uma forma de protesto, a vereadora justificou como um pedido para que “as pessoas tenham uma votação sensata”.



Fonte: G1
-------