quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Frederick KC Price

Frederick K. C. Price, pastor fundador e agora "apóstolo" da Crenshaw Christian Center uma mega-igreja de Los Angeles, que conta com mais de 22.000 membros, nasceu em uma família de Testemunhas de Jeová e depois que se converteu ao cristianismo experimentou muitas denominações diferentes. Fred afirma que após ler o livro de K. Hagin cujo título é "a autoridade do crente" foi influenciado no seu modo de vida. Frederick KC Price é um pregador televisivo da teologia da prosperidade e famoso por distorcer os ensinos bíblicos. Suas pregações são muito semelhantes a seu antecessor, o Rev. Ike cuja mensagem é também sobre a riqueza. Ele ensina que ninguém deveria morrer antes dos 70 anos e ficou famoso pela frase:

“Por que Deus iria querer habitar em um corpo enfermo? Se alguém continua falando de morte, então é isso que vai ter; se continua a falar em doença, é isso que vai ter, pois vai criar uma realidade com a sua própria boca. Esta é uma lei divina” (Frederick Price, “Realm”, p. 29)...

“... como pode você glorificar a Deus no seu corpo, se este não funciona corretamente? Como você pode glorificar a Deus? Como Deus pode receber glória quando seu corpo nem mesmo funciona? O que faz você pensar que o Espírito Santo deseja viver em um corpo físico, onde as costelas, os órgãos e as células não funcionam corretamente? O que faz você pensar que Ele quer habitar em um templo, onde não consegue enxergar através dos olhos, não consegue andar com os seus pés e nem mover a mão?... Os únicos olhos que Ele tem no reino terreno são os olhos que estão no corpo. Se Ele não consegue ver através destes, então é porque Deus é limitado e não pode ser ajudado... Vamos aplaudir!” (Frederick K.C. Price, “Is God Glorified Through Sickness?” (Los Angeles: Crenshaw Christian Center, n.d.).

Price também desencoraja o uso de medicação, dizendo:
“Quando alguém tiver desenvolvido a sua fé a tal extensão que possa permanecer nas promessas de Deus, então não mais precisará de medicamentos” (“Faith, Foolishness or Presumption”, Harrison House, p. 188, 1979).
Price declara ainda:
“Não permitimos doença em nossa casa” (“Is Healing for All?” - p. 20 – Harrison House, 1976).

É mesmo, Fred? Claro que você permite! Sua esposa Betty contraiu câncer. Como foi que esse câncer conseguiu entrar em sua casa sem a sua permissão?
Em outubro de 1990, Betty Price declarou publicamente que ela havia contraído um tumor canceroso inoperável na região pélvica” (Betty Price, Praise Report, “Ever Increasingly Faith Messenger”.). Ela foi tratada imediatamente pela quimioterapia e Deus teve misericórdia e ela foi curada. Demos graças a Deus pela Sua misericórdia e não pelas palavras do homem. O que isto significa, após escutarmos as próprias palavras de Price, é que ele é legalista demais, ao dizer: ”Não permitimos doença em nossa casa!”.

Conforme os ensinos de Price, o Espírito Santo teria abandonado sua esposa porque ela estava com corpo enfermo. Sua fé não foi suficiente, tanto que Betty precisou de um médico, exatamente como qualquer outra pessoa teria precisado. Agora Price afirma que ela está livre do câncer, da medicação e da dor (embora apenas 95% livre do manquejo. (CRI Interview with Crenshaw Christian Center Staff members, 31/07/1992)

“Se você continua falando de doença, doença é o que você vai ter, porque você está criando essa realidade com sua própria boca.. Essa é uma lei divina.” "Quando você desenvolver a sua fé, de tal forma que você possa ficar sobre as promessas de Deus, então você não precisará da medicina. Esse é o motivo numero um para não usar remédio”... Não permitimos doença em nossa casa.”, "Deus não é um assassino, Ele não tira vidas.”

Ele também promove o mito de que Jesus era muito rico, razão pela qual afirma que todo crente deve ser rico.

“Estou com 25 milhões de dólares na minha conta bancária, e devo esclarecer que não tenho dívidas, eu vivo em uma mansão, tenho o meu próprio iate de 6 milhões de dólares, tenho o meu avião privado e um helicóptero, 7 automóveis de luxo para que eu nunca tenha que conduzir o mesmo carro por mais de uma hora e tudo isso porque sigo a Cristo.” Price diz, "Os apóstolos eram homens de negócios, eram homens ricos, e tinham muito dinheiro.”

Fred Price é nada mais nada menos que um famoso propagador de doutrinas bíblicas distorcidas.

Milhões de vidas são enganadas com seus ensinos heréticos e enquanto isso ele está realmente cada vez mais rico...