sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Kenneth Hagin Jr

Wayne Kenneth Hagin ou Kenneth Hagin Jr. como é conhecido, nasceu em 1939, no Texas, filho do pai da teologia da prosperidade, presidente do Ministério Kenneth Hagin e Pastor da Igreja Bíblica RHEMA. Casado com a Lynette Hagin, tem 2 filhos, um filho chamado Craig Hagin, e uma filha chamada Denise Burns. Escreve livros sobre fé e prosperidade, ministra seminários e conferências ao redor do mundo, exatamente como seu pai.

Começou a se preparar para o seu chamado ao ministério, na Assembléia de Deus concluindo seus estudos na Universidade Oral Roberts em Tulsa, Oklahoma.

Organizador do Centro de Treinamento Bíblico Rhema fundado em 1974, vem trabalhando para implantá-lo em diversos países do mundo. É diretor da Associação Ministerial Internacional RHEMA. Hagin e sua esposa Lynette vivem em Tulsa, Oklahoma e também comandam programas de rádio e televisão semanalmente pregando mensagens de cura e prosperidade.

Kenneth Jr contou que o seu filho recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral, o qual exigia imediata cirurgia´. Aqui não temos qualquer menção de uma cura pela fé.” (Kenneth E. Hagin, Jr., The Answer for Oppression (Tulsa, OK: Kenneth Hagin Ministries, 1983], 14-16, 23). (Citado em Cristianismo em Crise, Hank Hannegraaf)

Em seu livro "Poder Que Comanda", Kenneth Hagin Jr. ensina diversas heresias, dentre elas o fato de que a expiação de Cristo trouxe aos cristãos o "poder de comandar" ou a habilidade de ordenar que as coisas que nos rodeiam se conformem aos nossos desejos. Veja o que ele disse:

"Nosso problema é que oramos e confessamos muito, mas não mandamos. É gostoso mandar!... Jesus já pagou o preço para fazermos isso..."

Por tudo o que temos visto podemos concluir que Kenneth Jr está seguindo os passos do pai, ou seja, construindo um império religioso através de curas, milagres e bênçãos financeiras, ensinando distorções da bíblia.
---