sábado, 3 de março de 2012

Vereador quer bíblia em bibliotecas

Um projeto de lei voltado para a espiritualidade será apresentado em sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá hoje. O vereador Washington Barbosa (PRB) quer que todas as bibliotecas, salas de estudo e pesquisa, tanto de escolas particulares como públicas, insiram o livro Bíblia Sagrada em suas estantes.

A justificativa para a ideia do parlamentar é que todos devem ter acesso aos diversos tipos de leitura. Ele defende que, assim como existem livros espíritas, católicos e de conhecimentos gerais, os livros cristãos protestantes também precisam estar ao alcance do público.

Caso o projeto seja aprovado na Casa e sancionado pelo prefeito Chico Galindo (PDT), o vereador diz que a ação não acarretará ônus ao município.

“Cada Igreja ou grupo organizado deverá encaminhar os materiais para as bibliotecas, voluntariamente. A palavra de Deus não pode ser comprada”, defendeu o vereador, que também é pastor.

Na proposta, o parlamentar pondera que a intenção não é estabelecer qualquer obrigatoriedade ou constrangimento àqueles que vivem sua espiritualidade em comunidades não-cristãs.

O que se pretenderia é garantir o acesso à Bíblia àqueles que assim o desejarem.

O vereador é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e foi eleito em 2008 com 2002 votos. Ele concorrerá à reeleição no pleito deste ano.


Fonte: Diário de Cuiabá
-----------------------