sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A maldição da cobiça

“São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.” (Provérbios 1:19)

A cobiça é uma das grandes vilãs da genuína espiritualidade cristã. Enquanto Jesus nos ensinou a confiarmos totalmente no cuidado do Pai para nosso sustento (M 6.25,26) e do convite bíblico a nos contentarmos com aquilo que temos (Hb 13.5), a cobiça lhe desafiará a ter mais e mais para ser feliz.

Infelizmente, travestida de “prosperidade”, a cobiça invadiu os púlpitos cristãos. Ao invés de sermos desafiados a sermos mais humildes e mais santos, os falsos apóstolos da prosperidade nos ensinam que devemos ter mais dinheiro e bens; afirmam os tais que isso é sinal da bondade de Deus. Quando ouço essas coisas, me pergunto se Deus foi ruim com os apóstolos, que não tinham nem ouro e nem prata (At 3).

Não seja cobiçoso! O que você tem hoje é uma dádiva enorme do Pai Celestial. Se a sua situação é dificil, seria muito pior sem a bondade divina. Se vai tudo bem, é porque o Senhor tem honrado seu trabalho e seus esforços. Por isso, seja grato sempre, e quando seus olhos quiserem mais, mude a visão para a face de Deus, para que desejando Ele mais, não seja tentado com as coisas deste mundo, que podem cegar sua visão espiritual.




Fonte: Pr Sérgio Fernandes em Amor em Cristo
---------------------------------------