segunda-feira, 4 de março de 2013

Pastor Feliciano Amaral está no livro dos recordes como cantor mais velho na ativa

Aos 92 anos, pastor Feliciano Amaral esbanja saúde e disposição.
No meio evangélico, o pastor é reconhecido internacionalmente.

Aos 92 anos, o pastor Feliciano Amaral está no livro dos recordes como o cantor mais velho no mundo que ainda está na ativa. "Foi uma surpresa para mim, aconteceu e eu nem sabia. Muitas pessoas começaram a comentar comigo", conta.

Feliciano é de Minas Gerais, mora em Pernambuco e veio ao Espírito Santo para fazer um tratamento. No meio evangélico, o pastor é reconhecido internacionalmente. Escreve os próprios hinos e já gravou muitos louvores famosos. Ao todo, gravou 39 discos, que foram transformados em CDs e percorrem gerações. "Realmente, sou o cantor mais antigo nos dois sentidos, na gravação e em idade, dou graças a Deus por isso. Apesar da idade, posso cantar com o mesmo fôlego de antigamente".

O segredo da vitalidade é não guardar o que faz mal. "Quando a gente tiver uma dor, a gente tem que esquecer dela. Senão vai continuar doendo. Quando a gente chega a uma certa idade, quando aparecem os probleminhas, tem que esquecer deles. Eu faço isso sempre", afirma.

Viúvo depois de 42 anos de casamento, o pastor Feliciano casou de novo. Hoje sobra energia para o trabalho e para o amor. "Ele é uma pessoa muito calma e tranquila, eu que sou mais agitada, ele que me socorre nas agitações, smepre passa mensagem de esperança, de que as dificuldades vão passar. Ele ainda me ajuda na cozinha e lava a louça", conta a esposa Rubenita do Amaral.


Fonte: G1 e Canal de Judson Almeida no youtube
-------