quinta-feira, 16 de junho de 2011

Filme “Rejoice and Shout” mostra raízes da música gospel americana

O novo filme,“Rejoice and Shout” (Alegrai-vos e Mensagem) leva os espectadores de volta à história exuberante de uma das tradições mais influentes musical nascido no povo Africano-Americano cristão.

O filme histórico foi dirigido por Don McGlynn, cujos filmes incluem também “The Howlin ‘Wolf Story”, “The Legend of Teddy Edwards,” e “Charles Mingus:. Triumph of the Underdog” Ele falou para o Christian Post que: ” nunca teve um filme que tivesse esta enorme repercussão “

“Rejoice and Shout” (Alegrai-vos e Mensagem) traça a evolução do estilo gospel levando ao gênero musical da atualidade, como blues, swing soul, rap e hip hop, assim como gospel contemporânea.

O documentário encontra suas raízes na América do Sul, quando apenas música revelou-se uma fuga e liberdade, o ódio a escravidão e violência entre a comunidade negra.

A história desta música é aquela que precisava ser contada, Joe Lauro, presidente da Historic Films, compartilhada com a CP. Desde sua infância, ele vem recolhendo imagens de música que remonta já em 1925. Após 10 anos de pesquisa árdua ele foi capaz de recompilar cerca de 150 horas de material da musica evangélica, dando-lhe material suficiente para editar.

“Nesses 10 anos eu continuei a aquisição e procurar material de arquivo que se tornou o núcleo de“Rejoice and Shout” (Alegrai-vos e Mensagem). Assim, de uma forma os 10 anos que levou para fazê-lo veio a calhar, pois encontramos 150 horas de material para escolher, disse Lauro.

O filme estreou sexta-feira 03 de junho nos EUA e não sabemos quando será exibido no Brasil, mas assim que tivermos a data publicaremos.

Confira trailer do fime:



Fonte: ChristianPost
-------------------------------