terça-feira, 5 de março de 2013

Igreja que parece uma galinha é sensação na Internet

Uma sensação da internet tornou-se agora numa atração turística bastante incomum, na cidade de Tampa, Flórida. A igreja "Church by the Sea" tem uma construção que faz lembrar uma galinha. 

O edifício religioso conta com duas grandes janelas redondas, que fazem lembrar dois olhos. A colocação do telhado relembra o bico e a cauda de uma galinha e duas asas, uma de cada lado. Na internet, já existem vários grupos e fóruns dedicados à arquitetura e história desta igreja.

De acordo com o jornal "DailyMail", a congregação da igreja afirma que muitas pessoas param ali, para olhar a "igreja da galinha". Dee Dee Parker é membro da congregação e afirma que o fenômeno é "muito engraçado não tínhamos noção que se tinha tornado um "hit" da Internet. A mulher admitiu, também, que "muitas pessoas vêm para tirar fotografias à igreja". 

Apesar da igreja ser agora conhecida pela sua arquitetura cômica, a intenção, ao construí-la em 1944, foi ajudar a guiar os pescadores da cidade. As supostas "asas" representam o este e oeste enquanto o "bico" e a "cauda", representam norte e sul.

Fonte: TVI 24
-----------