quinta-feira, 7 de março de 2013

O tempo de Deus

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” Ec. 3:1

A Palavra de Deus afirma em Eclesiastes que para todas as coisas há um tempo determinado por Ele. Então por que para nós é tão difícil esperar o tempo de Deus em nossas vidas?

Vivemos num mundo em que tudo deve ser resolvido o mais rápido possível, temos prazos, limites, metas… E por vivermos assim, acabamos querendo levar o jeito com que lidamos com o nosso cotidiano também para as questões espirituais, muitas vezes até exigindo um prazo de Deus para que Ele faça determinada coisa em nossas vidas. Agimos muitas vezes, impulsionados pela ansiedade e não paramos pra perguntar a Deus se é aquilo mesmo que Ele quer pra nós, se é aquele o tempo dEle agir em nossas vidas.

Devemos parar para analisar em que posição estamos colocando o nosso Deus, se na posição de Senhor, como Ele o é, ou se estamos invertendo os papéis e querendo mandar nEle. 

Devemos deixá-Lo agir em nossas vidas, no tempo que Ele determinou, muitas vezes aquilo que a gente tanto pede demora a acontecer em nossas vidas, aos nossos olhos, porque Deus está no Seu tempo de tratar conosco. Deixe Deus tratar em sua vida, quando a gente se deixa trabalhar por Deus, vivemos o tempo dEle sem nos deixar dominar pela ansiedade.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7



Fonte:  Maristhela Araújo em Palavras do Leo
-----------------------------------------