quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Crença no fim do mundo é falta de Deus e da Bíblia", diz leitor da Folha

Que "grande" profecia sem credibilidade. É o que acontece quando a pessoa não se debruça sobre a Palavra de Deus como devia, e não se aprofunda na leitura das Escrituras Sagradas.

Tantos livros e revistas para ler, que não cabem mais nas estantes. Mas, o livro dos livros em milhões e milhões de lares continua no meio da sala, empoeirado, aberto em um único Salmo, sempre o 91.

Assim, as pessoas são enganadas, passam momentos de medo, pavor e desespero, sem a mínima necessidade. Muitos sem qualquer conhecimento bíblico, tentam mostrar frieza e coragem, mas morrendo de medo. E como tem gente com medo do próximo dia 21 de dezembro.

Isso só acontece pela falta de confiança no que está dito nas Escrituras Sagradas, naquilo que vem de Deus, a Palavra revelada em Jesus Cristo. O homem acredita na voz que procede de todos os lados, mas não acredita na voz que vem do alto revelada no livro sagrado. Não sabe discernir o que procede de Deus e o que vem do maligno.

Fim do calendário maia

O dinamarquês Pieter van der Meer exibe um bote salva-vidas em seu jardim, na Holanda; 35 pessoas vão se refugiar no bote para escapar do anunciado apocalipse global que coincide com o fim do calendário maia

Essa profecia não tem qualquer credibilidade. Não está escrito na Biblia ser dessa forma sobre o fim. A Biblia é a verdade, é o mapa da vida, e não consta nenhuma data revelando o dia. Errais por não conhecer as Escrituras, diz a Palavra de Deus.

Grupo de sacerdotes maias participam de uma cerimônia em Juyu Kaminal, na Cidade da Guatemala, na Guatemala

Tem uma coisa que precisamos ficar cientes e que estejamos preparados: o grande dia de Jesus Cristo, o Senhor.

Preparados para o dia do arrebatamento da igreja. da noiva de Cristo. Isso sim é verdade e vai acontecer a qualquer momento (queiram ou não) num abrir e piscar de olhos.

Pode acontecer até mesmo antes do dia 21 de dezembro. Quem sabe? Está escrita essa profecia. É só ler em 1 Tessalonicenses 4:17. Está próximo como nunca esse dia.

Imagem divulgada pelo Instituto Nacional de Antropologia e História de Palenque, no Estado mexicano de Chiapas; pesquisadores buscam reconstruir a vida política, econômica, religiosa e cultural da antiga cidade maia ao decifrar o testemunho deixado por membros da casta dominante

Passem a vista sobre todos os procedimentos dos homens nos últimos tempos --não apenas de um, mas de todos-- e vejam se não bate com o que está dito na Palavra.

O homem criado por Jesus, nunca esteve tão vazio como hoje. E esse vazio precisa ser preenchido antes seja tarde demais.

Isto afirmo porque a qualquer momento Jesus vai voltar para resgatar a sua noiva, e o homem vazio, sem Deus, com toda certeza, vai ficar. Não estou querendo aterrorizar ninguém, mas falar aquilo que Jesus ordenou que falássemos para o bem do homem.

Todos estão sendo avisados quanto a esse grande e terrível dia.

É por isso que o evangelho está sendo pregado em todos os lugares: para preencher esse grande buraco, esse grande vazio de amor, de perdão e de todos os outros frutos do Espírito que formam a árvora da vida.

Mais uma vez quero dizer que essa profecia dos Maias não tem nenhuma credibilidade. Não se assustem quanto a isso, mas lembrem-se quanto ao arrebatamento e estejam alertas pra esse dia.

E vai aqui uma boa advertência: esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos.

Vejam que a Palavra de Deus quando se refere aos santos está se referindo àqueles que aqui em vida compreenderam à mensagem do evangelho, que morreram e nasceram pela segunda vez.

Quem tem ouvidos, que ouça.



Fonte: José Ribamar Bógea Filho na Folha
-----------------------------------