sábado, 29 de dezembro de 2012

Bíblia Digital Glow agora está disponível para iPhone e iPad

A Bíblia Digital Glow acaba de ganhar versões para iPad e iPhone. Todo o conteúdo das Sagradas Escrituras e os múltiplos recursos da plataforma Glow podem ser acessados dos dois dispositivos da Apple. Além da configuração Premium, mais completa, foi desenvolvida também uma versão simplificada do produto – o Glow Lite –, que pode ser baixada gratuitamente. Para conhecer e baixar os Apps da Sociedade Bíblica do Brasil, digite na Apple Store "Bíblia SBB".

Resultado de uma parceria da Sociedade Bíblica do Brasil com a Immersion Digital, a Bíblia Digital Glow oferece a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus de uma maneira totalmente inovadora. Por meio dela, é possível explorar todo o universo da Bíblia Sagrada com recursos que reúnem, ao mesmo tempo, história, geografia, artes, cultura e espiritualidade. Com mais de 1 milhão de downloads em todo o mundo, o aplicativo oferece  quatro lentes de navegação que revelam o mundo da Bíblia:

- Lente Bíblia: Com apenas dois toques, é possível acessar qualquer capítulo da Bíblia. Cada versículo está conectado com recursos e itens de mídia.

- Lente Atlas: Possui centenas de locais bíblicos conectados diretamente ao texto bíblico e a itens de mídia para navegar pelo mundo da Bíblia.

- Lente Mídia: Permite a navegação por meio de uma enorme coleção de vídeos e fotos em alta definição, passeios virtuais em 360 graus, artigos, obras de arte, mapas e muito mais.

- Lente “Eu”, com a opção para uso de redes sociais:  Permite ao usuário ver todas as  suas notas e planos de leitura em um único lugar. Além disso, possibilita conferir quais versículos os amigos do Facebook postaram no feed “Meus amigos”.

 O Glow Lite contém os seguintes recursos:

- Bíblias: Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e King James Version (KJV)
- Lentes: Bíblia e Mídia
- Plano de Leitura da Bíblia
- Documentário: Seguindo seus passos
- Diário
- Itens de Mídia: 9 imagens (fotos e obras de arte), 2 passeios virtuais, 2 vídeos, 13 mapas
- Meu Glow
- Reprodução de apresentações criadas no Glow (Novidade)
- Inclui alguns mapas de histórias-chave da Bíblia gratuitos.

Para baixar o aplicativo de forma gratuita basta fazer o cadastro. Caso o usuário deseje passar para a versão Premium, deverá acessar pela loja (in app) do próprio Glow.

Para quem já tem o Glow, basta baixar o aplicativo Bíblia Glow e fazer login com sua conta Glow existente, para ter acesso às Bíblias e conteúdo de Mída.

No Glow, cada versículo está conectado com passeios virtuais em 360 graus, obras de arte, fotos em alta definição, vídeos em HD e muito mais.

Os novos aplicativos possuem, ainda, os seguintes recursos:

- Multi-device (multidispositivos): O Glow faz sincronização gratuita do conteúdo de cada usuário com o iPad, Mac e PC. Seus itens de mídia, notas, destaques, ferramentas, traduções e planos de leitura são sincronizados em todos os seus dispositivos conectados à sua conta Glow.

- Ferramentas para estudo e compartilhamento:  O Glow possui planos de leitura gratuitos, que mantêm o engajamento com a Palavra de Deus. É possível escolher entre os 25 planos de leitura disponíveis, como "100 passagens essenciais", "Novo Testamento em 1 ano", "Sabedoria" - ou criar o próprio plano de leitura no computador e sincronizá-lo com os dispositivos. Ao fazer login na conta YouVersion, o usuário pode visualizar seus marcadores, notas públicas e privadas, assim como visualizar ou publicar notas para a comunidade. O Glow é socialmente ativo, permitindo a publicação de qualquer versículo, nota ou itens de mídia no Facebook, Twitter, na página do Glow no Facebook ou enviar por e-mail.

- Muito mais para explorar:  Dentro do aplicativo é possível atualizar para o Glow Premium em duas opções: Glow e Glow Pentecostal. Atualizando para a versão Premium o usuário terá acesso a uma infinidade de conteúdos exclusivos, que incluem mais de 3.500 itens de mídia conectados com a Bíblia em diferentes versículos, notas da Bíblia de Estudo Almeida, notas da Bíblia de Estudo Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Dicionário da Bíblia de Almeida, Concordância Exaustiva do Conhecimento Bíblico, as Bíblias RA, ARC, TB e KJV e muito mais. Uma compra Premium dá acesso a conteúdos Premium no Mac, PC, iPad e iPhone.

- Módulo de apresentação: Permite fazer uma apresentação pelo Glow, incluindo seus conteúdos.

- Sincronização: Em até cinco dispositivos ao mesmo tempo

Descrição do produto:

- GLOW PREMIUM

- SBB (US$ 34,99)
- Bíblias: NTLH, ARC, RA, TB e KJV
- Bíblia de Estudo Almeida
- Bíblia de Estudo NTLH
- Enciclopédia e dicionários
- + de 450 passeios virtuais
- 3,5 horas de vídeo
- + de 2.300 fotos em alta definição
- + de 650 ilustrações
- + de 140 mapas
- Planos de leitura personalizados

- Pentecostal (US$ 49,99)
- Bíblias: NTLH, ARC, RA, TB e KJV
- Bíblia de Estudo Almeida
- Bíblia de Estudo NTLH
- Bíblia de Estudo Pentecostal
- Enciclopédia e dicionários
- + de 450 passeios virtuais
- 3,5 horas de vídeo
- + de 2.300 fotos em alta definição
- + de 650 ilustrações
- + de 140 mapas
- Planos de leitura personalizados

- O que vem por aí
No início de 2013, o novo Glow estará disponível em DVD-ROM, nos dois formatos Premium: SBB e Pentecostal, e também para download no site www.bibliaglow.com.br. 



Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
------------------------------------