quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Uma mordida que ecoou pelo mundo inteiro

"Mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá." (Gênesis 2:17)

Você sabe qual era o trabalho de Adão? Cuidar do Jardim do Éden. Não significa que Adão era um jardineiro. Na língua original, a palavra correspondente a 'cuidar' significa explorar e descobrir os mistérios do Jardim. O trabalho de Adão era caminhar com o Criador do universo, viver em comunhão com Ele, explorar as maravilhas da Sua criação.

Deus ainda abençoou Adão com uma companheira. No Jardim não havia pecado, não havia mal nem corrupção. Adão tinha um corpo que poderia viver para sempre. Tinha a seu lado uma pessoa maravilhosa com a qual poderia compartilhar sua vida, descobrindo as glórias da criação de Deus, sem muitas regras. Deus apenas disse a Adão: "mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá" (Gênesis 2:17). Você conhece o resto da história. Adão e Eva comeram o fruto proibido e essa mordida ecoou pelo mundo inteiro.

Aquela mordida fatal trouxe o pecado para toda a raça humana. Uma maldição abateu-se sobre a criação perfeita. Agora nossos corpos se desgastam, temos que trabalhar para viver, ficamos face a face com as limitações do pecado, experimentamos a doença e enfrentamos a morte.

Mas, por causa da morte de Jesus na cruz, o cristão não precisa mais temer a morte. A Bíblia pergunta: "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" (1 Coríntios 15:55). E Jesus disse: "[...] Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo." (João 3:3). Aqueles que nascem duas vezes irão viver para sempre na presença de Cristo.




Fonte: Devocionais Diários
--------------------------