segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Padre troca igreja por prefeitura e assume em 1º de janeiro de 2013

A partir da próxima terça (1º), a cidade de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, terá um padre na administração municipal. Em 7 de outubro, no primeiro turno das Eleições 2012, Edilson José de Silva (PMDB) foi eleito com 2.967 votos, contra 2.365 do adversário.

O sacerdote de 45 anos, que agora trocará a igreja pela Prefeitura, explica que decidiu entrar na vida política por perceber urgências da população. "A necessidade do povo de Campo Belo me levou a entrar no campo político. Acredito que não é nossa função, mas temos que ajudar quando se faz necessário", diz.

"Hoje percebemos que aqui no Brasil a educação está péssima, inclusive em Campo Belo do Sul. Temos um dos piores índices da região serrana. Então, é preciso investir muito em educação e, depois, na saúde", revela o padre sobre a prioridade que terá no mandato como prefeito.

Há 12 anos sacerdote, ele já foi candidato por duas vezes, sendo eleito em 2012 com certa folga em relação ao outro candidato. Edilson foi escolhido prefeito de Campo Belo do Sul com 55,65 % dos votos válidos. Esta é a primeira vez, em 80 anos, que um padre da diocese de Lages, também na Serra, assumirá o posto.

A partir da data da posse, em 1º de janeiro de 2013, Edilson terá outros desafios na vida. Ele continuará atendendo às funções de padre em Campo Belo do Sul, mas deixará de lado o trabalho de pároco que exerce em Cerro Negro.



Fonte: G1
-------