segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Ano Novo começa agora!

Mais um ano se inicia. Na realidade é apenas mais um dia que se vai e outro que nasce. Não há nada de mágico ou especial que aconteça entre o dia trinta e um de dezembro de um ano e o dia primeiro de janeiro do ano seguinte. É apenas mais um dia no calendário.

Acontece que nós, seres humanos, necessitamos de marcos em nossas vidas. Necessitamos separar um momento, olhar para trás e ver o quanto caminhamos, e olhar para frente e avaliar o quanto ainda resta para caminhar. Precisamos de momentos para pensar sobre nossos caminhos, fazer um balanço de nossas vidas e planejarmos o futuro.

Por isso precisamos de datas especiais que nos permitam esta reflexão. Precisamos de aniversário, natal, dia das mães, dos pais e ano novo... Dias festivos, mas dias também para nos reavaliarmos.

Deus se fez homem e nasceu na plenitude dos séculos. Ele também morreu e voltou a viver. Portanto, a fé cristã é renascimento, recomeço, ressurreição. Importa-nos nascer de novo, experimentar algo diferente, riscar o escrito da dívida que têm conosco. Isto é vida em Cristo, uma eterna mudança de mente, um perpétuo estado de arrependimento.

Deste modo, independente de ser apenas mais um dia no calendário, a virada do ano é mais um momento de recomeço; de restauração; de renovação das esperanças e de começarmos um novo caminho. Claro que tudo isto pode e deve ser feito em qualquer dia do ano, mas por que não começarmos agora?

“Aqui e agora é o tempo aceitável, aqui e agora é o dia da salvação”
(2 Coríntios 6:2)



Fonte:  Fruto do Espírito
--------------------------