domingo, 30 de dezembro de 2012

Idosa ‘morre’ e ‘ressuscita’ duas vezes em um ano na Rússia

Lyudmila Steblitskaya (dir), com a filha Anastasia e neta Nelli

A russa Hardy Lyudmila Steblitskaya, de 61 anos, “ressuscitou” duas vezes em menos de um ano. A idosa foi declarada morta pela primeira vez em novembro de 2011, e em outubro deste ano foi trazida de volta à vida por uma equipe médica.

No ano passado, Steblitskaya foi levada a um hospital de Tomsk, cidade da Sibéria, sentindo-se mal. Quando foi lá para ter notícias da mãe, a filha Anastasia foi informada pelos médicos de que ela havia falecido.

A idosa chegou a passar três dias em um necrotério, sua família gastou o equivalente a mais de R$ 4 mil na organização de enterro e funeral e, quando Anastasia foi recolher o corpo, foi avisada por um médico muito assustado que sua mãe não estava morta, mas sim na cama, respirando normalmente. Sem acreditar, a jovem de 29 anos foi até o quarto, onde encontrou Steblitskaya chamando o seu nome.

Lyudmila Steblitskaya (centro), com a filha Anastasia e neta Nelli 

Com histórico de problemas cardíacos, a idosa assustou a todos com mais uma “morte” neste ano, durante uma internação no hospital, mas desta vez foi trazida de volta à vida por médicos.

O diretor do hospital onde a russa passou três dias no necrotério, não sabe explicar o motivo de Steblitskaya ter sido declarada morta. Um porta-voz do hospital disse que o caso está sendo investigado e os médicos ainda estão tentando entender o que aconteceu.



Fonte: Extra Globo
----------------