segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Líderes cristãos ensaiam criação de Conselho de Igrejas na Costa Rica

A celebração natalina realizada na segunda-feira, 10, reuniu líderes de denominações cristãs que se sentiram motivados a pensar na criação de um Conselho de Igrejas da Costa Rica.

O reverendo Roger Cabezas, da Igreja Fé e Santidade Missão Pentecostal, defendeu a criação de um Conselho que proporcione uma orientação evangélica ao povo. Referindo-se ao teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer, morto pelos nazistas, disse que é preciso contar com uma espiritualidade adulta, que proclame uma mensagem libertadora visando a justiça social.

Ao saudar os colegas, o bispo Héctor Monterroso, da Igreja Anglicana, proclamou a defesa da fé em ação. “Muitas vezes a gente nos vê divididos, pois temos diferenças doutrinais e interpretativas, mas, ao final, servimos a Deus e com isso podemos gerar muitas mudanças positivas. Reflitamos sobre o trabalho conjunto procurando a unidade na diversidade, valores que Jesus deixou como sinal de união com os outros”, expressou.

Leopoldo Pixley, representante da Igreja Morava, sugeriu o aprofundamento do tema, visando a comunhão entre todas as partes “numa unidade que nos permita avançar mais e compartilhar ideias para que, ao final de 2013, possamos medir , avaliar e ver as mudanças positivas que geramos”.



Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC) 
-------------------------------------------------------------