sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Musical "Experiência com Deus" reúne integrantes de várias igrejas evangélicas

Integrantes de várias igrejas evangélicas de São Luís participam nesta sexta-feira (28) e sábado (29) do musical "Experiência com Deus", no Teatro Arthur Azevedo (Centro), a partir das 20h. O espetáculo, que é coordenado pela 1ª Igreja Batista do Maranhão, tem entrada franca.

O musical pretende aproximar a igreja e a comunidade por meio da música. Ao todo, 70 vozes e 24 instrumentos fazem parte da orquestra. O trabalho começou no início do ano.

“Juntar vozes de corais da igreja, de crianças, músicos de várias outras igrejas dá um certo trabalho, mas fica fácil a partir do momento que temos um sentimento comum”, disse o coordenador do musical, Jair dos Santos Oliveira.

Para formar o corpo do espetáculo, que conta com a participação de cerca de 150 pessoas, integrantes da Escola de Música do Maranhão decidiram participar junto com integrantes de outras igrejas. Esta é a primeira vez que o espetáculo será apresentado fora da igreja.

Os ensaios foram baseados no livro "Conhecendo Deus e fazendo a sua Vontade". As duas noites serão de música clássica com um sotaque maranhense.

“Estamos prontos e temos preparado o verdadeiro sentido de vida, que é Cristo em nós. Isso, na verdade, é o que vale à pena para nossa cidade. Quem for ao teatro vai conferir música clássica com um jeito bem brasileiro e, sobretudo, bem maranhense”, afirmou o produtor musical Zeca Maranhão.



Fonte: G1
--------