segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pastor Silas Malafaia eleito um dos líderes mais influentes do Brasil, segundo a revista ÉPOCA

O pastor evangélico Silas Malafaia, conhecido por suas declarações abertas e polêmicas em defesa dos valores cristãos, entrou para a lista das 100 personalidades mais influentes do Brasil feita pela revista ÉPOCA.

A revista avaliou as categorias artistas, construtores, heróis e líderes. O pastor Silas Malafaia aparece na lista dos líderes, como aqueles "capazes de liderar, inspirar ou comover".

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi identificado não só pela mídia, mas também pela sociedade e lideranças políticas como um dos principais representantes das lideranças evangélicas.

Na política, apesar de não se candidatar a nenhum cargo, o pastor mostrou o poder de influência nas eleições deste ano. Malafaia apoiou 48 candidatos no total em sete estados, dos quais 40 foram vencedores no pleito pelo país – 24 a prefeito (quatro no segundo turno) e 16 a vereador.

Malafaia é também conhecido defensor da família tradicional e considerado um dos maiores opositores dos ativistas gays. Ele esteve presente em diversas audiências públicas para discussão do tema homossexualidade e homofobia.

Com relação a causa homossexual, o líder é muitas vezes apontado como homofóbico por pronunciar-se contra o homossexualismo. O pastor luta contra a lei PL 122, que visa criminalizar os que são contra a prática homossexual. Malafaia fortemente alega que a lei fere o artigo 5º da Constituição Brasileira que garante a liberdade religiosa e de expressão.

Silas Malafaia fez uma recente denúncia em seu programa de televisão, afirmando que havia uma suposta conspiração de líderes políticos a fim de denegrir a sua imagem pública.

Ainda assim, Malafaia continua sendo conhecido como criador de opinião na sociedade brasileira.




Fonte:  The Christian Post
-----------------------