domingo, 16 de dezembro de 2012

Ameaça de bomba faz polícia esvaziar igreja em cidade de massacre nos EUA

Cidade é a mesma onde, há três dias, massacre na escola Sandy Hook deixou 26 mortos

Uma igreja católica de Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, foi evacuada neste domingo (16) após autoridades receberem o alerta de uma ameaça de bomba no local. A cidade foi palco, há três dias, do massacre em uma escola que deixou 28 mortos, incluindo 20 crianças.

 Na manhã de sexta-feira (14), um jovem de 20 anos, Adam Lanza, matou a mãe em casa, se dirigiu à escola — onde matou 26 pessoas — e, sem seguida, se suicidou. 

O alerta de bomba foi anunciado quando a igreja Santa Rosa de Lima, que fica a menos de 2 km da escola, recebia pessoas que buscavam atendimento religioso em razão da chacina.

Testemunhas da rede de TV CNN e da agência de notícias Reuters disseram que ambulâncias e viaturas da polícias foram enviadas ao local, mas nenhum incidente grave foi registrado.

Vários disparos de fuzil

As crianças mortas no massacre da escola primária de Connecticut tinham entre seis e sete anos e receberam mais de um tiro de fuzil de assalto, informaram neste sábado (15) médicos legistas.

"Acredito que todos eram do primeiro ano" da escola primária de Newtown, disse o chefe do instituto médico legal de Connecticut, Wayne Carver, à imprensa.

A polícia confirmou que dos 20 alunos mortos, 16 tinham seis anos e quatro, sete anos. O massacre vitimou doze meninas e oito meninos.

Os adultos mortos são seis mulheres, a mais velha com 56 anos.

"Todos os ferimentos são de arma de grosso calibre", acrescentou Carver em referência ao fuzil de assalto encontrado no local, "a pior cena de crime que já vi em 30 anos".

Carver foi auxiliado por outros quatro médicos legistas e dez técnicos, e fez a autopsia pessoalmente em sete vítimas, todas atingidas por "entre três e 11 disparos" cada.

Segundo o legista, "apenas duas" das sete vítimas que examinou "foram atingidas por disparos a queima-roupa".

— Não tenho detalhes sobre os demais óbitos.

Carver e os demais legistas ainda não examinaram o corpo do suposto assassino, identificado pela imprensa como Adam Lanza, 20 anos, que teria cometido suicídio. O jovem foi encontrado ao lado de duas pistolas e um fuzil de assalto. Uma quarta arma foi encontrada em um carro no estacionamento próximo à escola.



Fonte: R7
-------