segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pesquisador encontra novas evidências do Dilúvio Bíblico

O renomado explorador Robert Ballard, famoso por encontrar o Titanic, descobriu que uma civilização foi destruída por uma grande inundação que coincide com o relato bíblico.

O mundialmente famoso explorador submarino voltou suas atenções para uma das melhores histórias conhecidas da Bíblia , como anunciou em uma entrevista com Christiane Amanpour na ABC.

Ballard discutiu suas descobertas em uma pesquisa realizada na Turquia, que encontrou evidências de uma civilização antiga enchente varreu monstruosa . "Há um movimento lento, tais como nível do mar", disse ele para justificar por que seria uma enchente.

Seu trabalho sobre a hipótese de geólogos William Ryan e Pitman Walter, que na década de 1990 se reuniram evidências exibição convincente que a inundação teria ocorrido na região do Oriente Médio 7.500 anos atrás.

Ballard está usando tecnologia robótica avançada de "viajar" em torno de 12 mil anos atrás, no momento em que grande parte da Terra estava coberta de gelo. Quando o gelo começou a derreter, inundando massa poderia ter ocorrido em todo o planeta.

"Foi provavelmente um dia ruim", disse ele. "Por volta inundado violentamente e 150.000 quilômetros quadrados de terra afundou ", acrescentou.

A história de Noé e sua arca é um componente básico do Gênesis, no Antigo Testamento. A história é similar em alguns aspectos para o épico babilônico de Gilgamesh e outros dos antigos gregos, romanos e nativos americanos.



Fonte: Poder y Gloria
--------------------