sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ex-traficante se converte na cadeia, vira pastor e abre casa de recuperação para viciados

Ex-traficante e ex assassino, Pedro Martín Núñez, convertido ao Evangelho e atualmente pastor no México, conta sua história de vida e como a palavra de Deus o tirou do narcotráfico.

Sua história no crime começou em sua infância. Pedro ficou na prisão até os 11 anos com sua mãe que foi presa por esfaquear o pai. Durante este período, ele conta que aprendeu maus hábitos que o levou a seguir sua adolescência no mundo do crime.

“Escolhi participar de uma gangue e logo passei a vender drogas”, comenta o atual pastor que além de traficante havia se tornado um assassino.

A vida de crimes logo o levou de volta para onde havia passado quase toda sua infância. Com 16 anos, Pedro foi condenado e sentenciado a 10 anos de prisão.

Nesta segunda prisão, Pedro pôde conhecer um grupo de cristãos que realizava missão nas cadeias mexicanas e levava o Evangelho aos encarcerados. Este grupo lhe apresentou a Jesus e ali, Pedro teve seu encontro com Deus.

O ex-traficante que viu sua vida mudar a partir da quele momento, começou um novo caminho. "Há apenas duas soluções: a Bíblia ou morte", essa é filosofia do homem que agora aos 35 anos após cumprir sua sentença e receber sua libertação, começou a testemunhar para outros criminosos e viciados. Ele dá agora a outros a oportunidade que ele encontrou.

De acordo com Acontecer Cristiano, a cidade em que Pedro vive as mortes por envolvimento com droga superam 3.000 pessoas por ano. Segundo o ex-traficante, os líderes de gangues ameaçam os integrantes para que eles permaneçam no crime.

"Eles arriscam muito. Na primeira tentativa, eles cortam sua mão. Em seguida, será um pé. Depois matam”, comenta.

Atualmente o ex-traficante que viveu no mundo crime por 21 anos, lidera uma congregação na cidade de Juarez, uma das mais perigosas do México. O atual pastor ainda fundou uma organização que dá suporte a pessoas que querem deixar as drogas e ex- detentos. Seu objetivo é usar vidas transformadas para transformar outras.

“Eu tenho Cristo em meu coração e você também deve procurar”, declara Pedro.



Fonte: The Christian Post
---------------------