quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Presos usavam bíblia para esconder celulares

Durante a Operação Bate Grade realizada na Setor Carcerário Temporário de Umuarama (Secat) pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (21), os policiais encontraram mais de 20 aparelhos celulares e cinco brocas, que provavelmente, seriam utilizados para abertura de túneis, entretanto, não foi localizada nenhuma tentativa de fuga na carceragem, conforme relatos da Polícia. 

O que mais chamou a atenção dos policiais é que um dos celulares encontrados estava escondido dentro de uma bíblia. Segundo a Polícia Civil, possivelmente, o corte tenha sido feito pelos próprios detentos. Os objetos encontrados ficaram retidos na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (SDP). 

A Operação Bate Grade tem como objetivo fiscalizar a entrada de celulares e objetos que possam ser utilizados para a abertura de buracos, considerados típicos para fuga. A ação é determinada de acordo com as necessidades, baseadas em suspeitas ou ordem judicial; de setembro até agora, essa é a segunda vistoria realizada em Umuarama. 

O número de objetos encontrados na operação de ontem é praticamente o dobro, do que foi localizado na anterior. Na última opereção realizada o balanço de aparelhos de telefone móvel encontrados pelos policiais foi de 11 celulares, além de três serras e uma broca. A Superintendência da 7ª SDP destaca que averigua as possíveis origens e a forma como esses objetos possam ter entrados no Secat. 



Fonte: Umuarama Ilustrado
----------------------