sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Jornal publica imagem de Maradona como "Deus" e Messi como "Adão"

O diário desportivo italiano publica a história do desporto para o caso de a profecia do fim do mundo estar certa

Quinhentos anos depois de Miguel Ângelo ter terminado a pintura “A Criação de Adão”, que se encontra no teto da Capela Sistina, o jornal La Gazzetta dello Sport resolveu recriar a imagem, com referências desportivas, na primeira página da edição de 20 de Dezembro.

O mote para este trabalho, intitulado "Juízo Universal", é a profecia Maia, que aponta 21 de Dezembro de 2012 como a data do fim do Mundo. “Caso se verifique a remota possibilidade de a profecia estar certa”, como diz o editorial do jornal italiano, “resolvemos fazer uma seleção do melhor e do pior da história do desporto”.

Esta compilação começa com a história de Callipatira, de quem se diz ter sido a primeira mulher a estar presente num recinto dos Jogos Olímpicos da Antiguidade (ainda que disfarçada de homem), até ao Barcelona de Guardiola, passando pelo “Dream Team” dos Estados Unidos, no basquetebol, ou pelo 17.º título do Grand Slam de Roger Federer.

Na primeira página do jornal, é possível encontrar Diego Maradona, no papel de Deus,  enquanto que Messi ocupa o lugar de Adão. Para além destas duas figuras do futebol, estão representados desportistas como Michael Jordan, Roger Federer, Usain Bolt ou Ayrton Senna, entre outros.



Fonte: Publico Pt
----------------