sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dica de Livro: As 25 leis bíblicas do sucesso - William Douglas e Rubens Teixeira

“Este livro é uma alternativa e um exemplo para ajudar mais e mais pessoas a evoluir e a crescer.”  (Eike Batista)

A Bíblia é o melhor manual sobre o sucesso já escrito até hoje. Ao contrário do que se imagina, ela não trata apenas de religião, mas também de valores fundamentais para se construir uma base sólida para a vida profissional.

E foi nessa fonte de sabedoria milenar que William Douglas e Rubens Teixeira garimparam as orientações para consolidar as 25 leis que compõem este livro.

São lições sobre a importância do esforço e da dedicação ao trabalho, da incansável busca de conhecimento e evolução pessoal, do respeito aos outros e, acima de tudo, de um forte senso de honestidade.

Para comprovar a eficácia dessas leis, os autores mostram que os princípios de sucesso de grandes empresários e pensadores da administração, como Warren Buffett, Eike Batista, Napoleon Hill e Jim Collins, são calcados em passagens das escrituras.

Também dão exemplos de pessoas que venceram na vida seguindo os preceitos bíblicos, as vezes sem motivação religiosa ou até mesmo sem saber a origem dos ensinamentos pelos quais se pautavam.

Não importa sua orientação espiritual nem se você é dono de empresa, gerente ou trabalhador, este livro pode transformar sua vida. Você aprenderá:

• Os antídotos contra os sete pecados capitais na busca do sucesso
• O que Salomão ensina no livro de Provérbios sobre êxito profissional
• Os erros da “teologia da prosperidade” e da “teologia da miséria” e a importância de uma mentalidade que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional
• As dez virtudes recomendadas pela Bíblia e cobiçadas pelo mercado de trabalho
• Como ter uma relação harmoniosa com o dinheiro
• 200 citações bíblicas para alcançar a excelência, a credibilidade e o sucesso
Há quem acredite que é errado enriquecer ou melhorar de vida. No Brasil, por fatores históricos e culturais, somados a erros de interpretação da Bíblia, existe certo preconceito contra a riqueza. Está na hora de mudar essa mentalidade.

A partir de um estudo profundo da Bíblia, William Douglas e Rubens Teixeira mostram que as escrituras estão repletas de lições para quem deseja crescer profissionalmente e as consolidam nas 25 leis bíblicas do sucesso. Conheça algumas delas:

• A Lei da Semeadura diz que você colhe aquilo que planta. Tudo o que você faz volta para você. Todas as fontes da sabedoria humana afirmam isso. Você é livre para semear ou não, e para escolher o que semeará, mas é escravo de suas escolhas.
• A Lei do Trabalho é clara: sucesso decorre do trabalho. E o trabalho começa com a busca de conhecimento. Uma das armadilhas profissionais é tentar fugir do trabalho ou executar as tarefas sem habilidade e inteligência.
• A Lei do Amor diz que devemos fazer o bem a todos, até mesmo a quem nos faz mal. Jesus pregava: “Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” Pode parecer impossível pôr isso em prática, mas quem age de acordo com essa lei se destaca no mercado de trabalho.
• A Lei do Farelo, que trata da importância das boas companhias, ganhou esse nome por causa de um ditado: “Quem com porcos anda, farelo come.” Ela deve ser aplicada na vida pessoal e profissional, como adverte Warren Buffett: “Não se pode fazer bons negócios com pessoas ruins.”
• A Lei da Oportunidade diz que todos terão, em sua trajetória, oportunidades para melhorar de vida. Apesar de sermos afetados pela nossa origem social e econômica, pelo acesso à educação, pela cultura e formação, podemos mudar nossa história.


Fonte: Editora Sextante
--------------------