terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Templo da Igreja Batista é inaugurado no Senegal

Depois de um longo trajeto ministerial de diferentes missionários de Missões Mundiais, com dor e lágrimas, o templo da igreja batista evangélica “Casa da Fé” foi inaugurado no último dia 8 de dezembro.

O trabalho iniciado em 1996 pelos missionários Pr. Adoniram Pires e família e Vera lucia Rocha chegou a uma fase de bonança. Foram muitas lutas ao longo desta caminhada, com falecimento da esposa do Pr. Adoniram e da missionária Luz Paillot, conveniada na época. Passagem de outros missionários como Ivonete Reis, Walter e Alzira Freire, Pr. Jailson Serpa e família, que também perdeu sua esposa e, por último, eu e minha esposa, a missionária Elizangela Chagas. São 16 anos de trabalho nesta pequenina igreja, e parece um sonho ver o templo construído.

Foram pelo menos uns seis anos de espera entre ter documentação do terreno e autorização para construir. Mas Deus decidiu que este era o tempo, e assim foi.

A alegria no rosto dos membros era reluzente. Sempre ouvimos da importância do templo físico nesta realidade cultural, mas foi presenciando as reações que vimos de fato o quanto isso é importante para eles. Habituados a um ambiente de muitas mesquitas, é quase uma vergonha para eles dizerem que estão indo à igreja e, na verdade, estarem indo para uma casa, onde pode morar alguém e ao mesmo tempo se fazer culto. Agora eles podem dizer que também têm um lugar para adoração, embora saibam que podem fazê-lo onde quer que estejam.

Somos imensamente gratos a Deus por Sua fidelidade. Somos gratos também a todos os que acreditam em nosso trabalho e o sustenta com suas orações e ofertas, o que nos permitiu concluir esta fase da construção.



Fonte: Missionários Humberto e Elizangela Chagas na Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira
--------------------------------------------------------