terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bíblia leva centenas de fiéis para as ruas

Homens, mulheres, idosos, crianças e até bebês de colo. Um público diversificado e sem distinções de cor, raça e de religião que não pensou duas vezes para enfrentar o sol e um calor de mais de 35 graus, em plena tarde de sábado, para ir às ruas e demonstrar publicamente um ato de fé. A marcha em prol ao Dia da Bíblia, comemorado oficialmente neste domingo, reuniu centenas de fiéis no Calçadão da Batista de Carvalho e na praça Rui Barbosa, onde o percurso foi encerrado e ocorreu uma concentração do público para louvores e pregações.

Com a Bíblia embaixo dos braços ou nas mãos e vestidos com uma camiseta preta, que possui a mensagem “Viva a Bíblia”, os fiéis percorreram o trajeto.

‘Exemplo’

A do lar Neide Santos de Oliveira, 53 anos, não poupou esforços para trocar a tarde de descanso em casa para carregar seu netinho, Gabriel Vieira, 1 ano, ao longo da marcha.

“Tudo vale a pena por Jesus”, afirma a mulher, enxugando o suor que escorria na testa.

A mesma opinião era compartilhada pela do lar Isabel Oliveira, 40 anos, que levou seus dois filhos, Matheus, 11 anos, e Pedro Henrique, 5 anos, para marchar pela bíblia. “Tenho que dar bons exemplos e mostrar para eles que o valor da palavra de Deus é maior do que qualquer coisa”, comenta Isabel.

A concentração para o evento ocorreu ao final da tarde na praça Machado de Melo, próximo a quadra 1 do Calçadão.

“A Bíblia é o manual da fé de vários segmentos religiosos. Por isso, queremos comemoramos seu dia. Toda a população foi convidada, independentemente da religião ou da crença”, reforça o pastor José Renato de Oliveira, representante da comissão organizadora do evento, que contou com apresentação de orquestras e corais das igrejas envolvidas.

A idealização do evento é de um grupo formado por cinco pastores-presidentes das Assembleias de Deus de Bauru.




Fonte: JC Net
------------