sábado, 8 de dezembro de 2012

Depois de show no Rio intitulado ‘profano’, Pastora Baby do Brasil tem agenda marcada em Salvador

A volta de Baby do Brasil ao ‘profano’ — desde os fins dos anos 90, quando se tornou evangélica, ela tem se dedicado à musica gospel — parece ter empolgado não só o público, mas também a própria cantora. Relutante em cantar seus antigos sucessos, como ‘Menino do Rio’ e ‘Telúrica’, Baby foi convencida pelo filho, o guitarrista Pedro Baby, a fazer um show para comemorar seus 60 anos de idade. A apresentação aconteceu no último dia 31 de outubro, no Jockey Club do Rio de Janeiro e enlouqueceu fãs novos e antigos. Colegas de profissão como Marisa Monte, Mart’nália, Maria Gadu e Zélia Duncan estiveram por lá.

Era para ser apenas uma apresentação. Mas a segunda já está marcada: dia 9 de dezembro, em Salvador. Batizado ‘Sucessos’, o show vai acontecer no tradicional Teatro Castro Alves e contará com a participação de Caetano Veloso, que já havia participado do show realizado no Rio.

Na apresentação, além dos hits de sua bem sucedida carreira solo, a popstora — como ela mesma costuma se intitular — relembra músicas do grupo Os Novos Baianos, do qual fez parte ao lado dePepeu Gomes (pai de seus seis filhos), Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luis Galvão. A propósito: muitos pensam que Baby, que no começo da carreira era Consuelo Brasil, é baiana. Mas, na verdade, ela nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro.



Fonte: Época
----------