quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Paraíso escondido entre rochas no México

Quem passa de barco nem imagina que uma pequena ilha rochosa esconde em seu interior um verdadeiro paraíso marinho. Uma praia secreta foi formada em um buraco no meio da pedra. A atração-surpresa fica nas Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, no México. O acesso só é possível de barco, por um túnel embaixo das rochas. 

O local é perfeito para mergulho. As águas cristalinas e protegidas são o refúgio de baleias jubartes, tartarugas, golfinhos, corais e cardumes de peixes. Quem preferir, pode aproveitar a tranquilidade e a privacidade da piscina natural. Para chegar lá, é preciso procurar uma companhia de turismo com autorização ambiental, que leva pequenos grupos de cada vez. 

As ilhas foram formadas por atividade vulcânica, por isso a formação geológica irregular. No total, formam uma área de 1.400 hectares totalmente inabitados. Elas ficam a aproximadamente 25 km da costa, o que ajuda na preservação da vida marinha. Além disso, o local é um Parque Nacional, protegido da pesca e da caça, onde cientistas estudam pássaros da região. 


Fonte: G1
-------