terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Seja um intercessor do Projeto Bíblias para a Ásia

Enquanto milhões de crentes brasileiros comemoram hoje o Dia da Bíblia, bilhões de pessoas ao redor do mundo não têm essa liberdade ou sequer acesso a um exemplar das Escrituras. Apesar de termos até garantia legal para celebrarmos esta data, em um país no Sudeste da Ásia, por exemplo, cerca de 50 milhões de pessoas não têm esse privilégio.

Por isso, Missões Mundiais desenvolve o projeto Bíblias para a Ásia, para levar a Palavra de Deus até os crentes asiáticos sem acesso às Escrituras. O missionário Lian Godoi, um dos responsáveis por essa iniciativa, diz que o projeto tem tido ótimos resultados. Segundo ele, várias pessoas estão sendo diretamente alcançadas.

Estima-se que mais de 200 mil bíblias tenham sido distribuídas por Missões Mundiais desde o início do projeto, em 2008, quando o objetivo era enviar 10 mil exemplares. Devido à grande adesão dos crentes brasileiros a essa ação, a meta inicial foi rapidamente ultrapassada e ampliada.

“Devemos chegar a 300 mil bíblias entregues até o primeiro trimestre do próximo ano”, diz Lian. “Estamos oferecendo treinamento, especialmente via missionários da terra que trabalham conosco”, acrescenta.

Atualmente, o projeto conta com a ajuda direta de missionários da terra e também de outros obreiros no país asiático.

“Trabalhamos hoje com quatro missionários locais, e a rede de relacionamento deles pode, na verdade, extrapolar mais de 10 nacionais participando da entrega e treinamento de líderes locais”, explica. “Além disso, temos contato também com estrangeiros, mas cada vez em proporção menor, uma vez que temos nos tornado especialistas no que fazemos, e ao invés de precisarmos de ajuda, estamos ajudando”, complementa.

Para ser um intercessor ou adotante do projeto Bíblias para a Ásia, ligue para a Central de Atendimento de Missões Mundiais: 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades).


Neste Dia da Bíblia, ore para que mais pessoas possam ter acesso à Palavra de Deus na Ásia e em todo o mundo.



Fonte: Junta de Missões Mundiais
---------------------------