quarta-feira, 1 de junho de 2011

P.E.S – Programa de Evangelização do Sertão em Santana do Seridó de 03 a 09 de Julho

P.E.S – Programa de Evangelização do Sertão.

O Ministério Sal da Terra/RN realizará o próximo PES com o propósito de evangelizar mais uma cidade no Sertão Nordestino. Estaremos fortalecendo a Igreja Batista que é uma igreja nova e pequena que fica no interior do Rio grande do Norte na divisa com a Paraíba.

Santana do Seridó é uma pequena cidade do Sertão Potiguar, com uma população de 3 mil habitantes. É um município muito necessitado de mais evangelização. Cremos que fortalecendo a pequena igreja local ajudaremos significativamente o crescimento do Povo de Deus na cidade. O PES – Projeto de Evangelização do Sertão que será realizado nos dias 03 a 09 de Julho próximo, será um marco na vida espiritual da Igreja local, dos missionários voluntários e dos moradores da cidade. Povo simpático, hospitaleiro e receptivo.

Neste projeto missionário estaremos também evangelizando as seguintes Comunidades: São Bento e Lajinha, localizadas na Zona Rural.

A Zona Rural do Sertão Nordestino é um campo missionário que clama. A evangelização desta região representa um grande desafio para a igreja brasileira, pois é a Janela 10/40 do Brasil. A Região continua sendo uma das menos evangelizadas do país. Embora nos últimos anos o número de evangélicos tenha crescido muito no Brasil, este não tem sido o caso do Sertão.

Portanto, é hora da igreja focar seus esforços em favor da evangelização e plantação de igrejas em áreas mais carentes, que são os sertões, principalmente a zona rural. É uma região que apresenta os piores índices sociais, tais como: analfabetismo, desnutrição, evasão escolar, renda familiar muito baixa, falta de assistência médica, odontológica, etc.

Há um povo ainda não alcançado bem perto de nós. São vidas que nascem e morrem em vilarejos esquecidos pela sociedade, política e infelizmente também pela igreja. Em muitas dessas localidades não há um crente sequer, não têm pregação do evangelho nem por rádio, nem por TV. São vidas preciosas por quem Jesus morreu. Eles continuam esperando pelas boas novas de amor, de paz e de redenção espiritual. Queremos alcançá-los e cumprir a tarefa que o Senhor nos deu: IDE por todo o mundo.

Vamos levar o evangelho transformador ao povo que vive nas comunidades, povoados, sítios e lugares de difícil acesso no Sertão. Seja um instrumento de Deus na busca da redenção do homem perdido. Vamos juntos trabalhar em prol da salvação dos sertanejos. Eles também precisam da Graça de Deus.

O PES - Programa de Evangelização do Sertão acontecerá nos dias 03 a 09 de Julho de 2011. É imprescindível que todos os integrantes da equipe missionária participem da abertura e do treinamento de preparação e comunhão para o bem do próprio trabalho.

Programe-se para estar conosco neste projeto. Venha ou envie um representante que muito nos ajudará na formação do exército na luta pelo resgate de vidas para Jesus. Contamos também com suas orações, pois o projeto missionário de férias no sertão é uma verdadeira batalha espiritual. Precisamos ser fortalecidos com sua retaguarda de oração.

Você pode também adotar um missionário voluntário. O valor de cada pessoa é de R$ 150, 00 com direito a hospedagem, alimentação, camiseta, material de apoio e transporte de Acari até o local do projeto missionário. Entre em contato conosco e ajude alguém participar do projeto. O seu apoio e da sua Igreja será muito importante para nós.

Na expectativa de contar com sua cooperação para o Projeto Missionário em Julho. Aguardamos contato.

No amor de Jesus, Senhor de Missões!

Pela redenção do Sertão!

Silvany Luiz da Silva, Pastor.
Diretor do Sal da Terra/RN.


Fonte: Enviado por José Daniel Dantas da Silva do Ministério Sal da Terra/RN
------------------------------------------------------------------------------