sexta-feira, 3 de junho de 2011

Que diferença tem os líderes evangélicos neopentecostais dos espíritas, umbandistas, benzedeiras, videntes ou cartomantes?





Muitas promessas instantâneas é o que garante as propagandas para ir a algumas dessas instituições ditas igrejas. Aliás a salvação parece ser a instituição e não o nosso Senhor Jesus Cristo. Observe que raramente é mencionado o nome de Jesus nesses cartazes e em alguns há a ousadia de estampar o nome do pastor ou bispo incutindo a ideia que o referido é de fato poderoso para fazer prodígios, sinais e maravilhas.

O homem quer a glória para si mesmo, e já colocou Deus pra escanteio... Até parece que o Reino de Deus é só alegria e benção todo dia! A cegueira é tanta que muitos ignoram textos da palavra de Deus que fazem referência a cada um tomar a sua cruz se quiser seguir a Jesus!

O que acontece com essa gente que se converte nesse tipo de instituição é que na primeira promessa que não se cumpre vem a decepção, a revolta com Deus e até a evasão. Estão sendo formados não na graça e no amor de Deus mas na visão de que ir para a igreja e praticar uma série de rituais pode mudar a vida como num passe de mágica. E o pior é que no fundo esses que comandam tais instituições tem as mesmas falas constantemente para assim continuar ludibriando aqueles que assim desejam continuar sendo ludibriados. A carência afetiva e emocional é tão grande que caem facilmente no conto da carochinha ou do vigário, que triste!

Certamente o rigor de Deus para com esses será grande pois estão mexendo com as emoções feridas, algo tão sério, que pode levar ao distanciamento de Deus por muito tempo. Há pessoas que chegam a expor parte de sua intimidade para compor testemunhos propagandas para essas instuições pseudo igrejas que mais se assemelham a empresas de marketing, por sinal um marketing bastante agressivo!

Se você não tinha motivação para orar comece hoje mesmo a lembrar de clamar em suas orações por esse povo que sofre na mão desses tiranos e farsantes que prometem milagres a preços bem salgados, tudo em nome do poder, fama e dinheiro!

Que Deus tenha misericórdia...

Libertos do Opressor!

-----------------------------------------------