terça-feira, 10 de abril de 2012

Disciplina que liberta

Deus deseja tirar você da escravidão. Ele está lhe atraindo para a verdadeira liberdade. Está lhe conduzindo para uma outra fase da sua vida. Você pode possuí-la e tirar dela o melhor.

Mas, Deus, só pode libertá-lo dessa escravidão quanto você for capaz de lutar pela sua liberdade. O Senhor, muitas vezes, pode conduzi-lo por desertos escaldantes, privando-lhe de várias coisas, exatamente porque você não soube aproveitar da liberdade que Ele lhe ofereceu. A alma, quando não se submete voluntariamente, não aprende a verdadeira obediência , então, Deus tem que usar de disciplina para que as correções se efetuem em seu caráter.

O homem recém liberto, enquanto se alegra com sua liberdade, não sabe como usá-la sabiamente. As ca­deias caíram-lhe dos pés, porém a sua alma está ainda encarcerada.

Quando Deus o liberta, não use sua liberdade como oportunidade para realizar a sua vontade própria, mas sim para aprender a disciplina do Espírito. Todo pecado é escravidão. Em Cristo há liberdade. Não lamente o pão da disciplina divina, que parece sem sabor, e nem abrigue um apetite oculto pela comida exótica do mundo. Cada es­colha, pode levá-lo de volta ao cativeiro do mundo, ou impulsioná-lo para a frente, à gloriosa esperança de uma nova vida, novos valores e um caráter semelhante ao de Jesus Cristo.

Dentro de cada um dos discípulos trava-se um verdadeiro combate espiritual . Em cada alma habitam tanto os apetites da carne co­mo o desejo de viver segundo as orientações do Espírito Santo. É um campo de batalha. Os olhos do Senhor estão à procura de homens e mulheres que estejam conscientes dessa batalha interior e que conhecem como podem usar o Espírito Santo que neles habita para vencerem.


Fonte: Pr Paulo Solonca na PIB
------------------------------