
Além da programação de louvor, com cantores e bandas, o Sermão da Montanha evidencia a cada edição um assunto de interesse social, informa Jefferson Campos. No evento do ano passado foi tratado do Bullying. Já a luta contra o crack e outras drogas é um assunto tão atual, que virou programa do Governo Federal. O pastor adianta que este mês a IEQ deve inaugurar uma casa terapêutica que custou mais de R$ 1 milhão. A Prefeitura de Itapetininga doou a área. A comunidade terá capacidade para atender cem dependentes químicos a partir de 18 anos completos, de todo o Estado de São Paulo.
A comunidade contará com profissionais capacitados nesse tipo de assistência, sendo os usuários encaminhados para triagem, por meio das IEQs. O pastor da IEQ do Jardim Novo Horizonte e deputado estadual, Carlos Cézar, explica que o consumo de drogas vem crescendo de forma preocupante e vertiginosa em todas as classes sociais. A melhor forma de combater é a prevenção, a conscientização, além, é claro, das orações e as mensagens de vida, esperança e ressurreição. "Levamos a verdadeira mensagem de paz, que é a paz de Jesus. A paz passageira que leva à morte são as drogas", define o pastor Carlos Cézar.
À Luz da Palavra
A comerciante Sandra Alves, 25 anos, da Vila Helena, participa com a família, pelo quinto ano consecutivo, do Sermão da Montanha com a família. Ela fala da importância da comunhão entre irmãos. "Apesar do sofrimento de Cristo é preciso comemorar Sua ressurreição." Para a costureira Ana Paula da Fonseca Praga, 29, de Araçoiaba da Serra, é preciso "buscar mais a presença de Deus". Ana veio com os filhos Rian de 9 meses e Cauãn de 8 anos. Esta é a primeira vez que a família participa do evento. O operador de máquinas Célio Luiz Ribeiro, 48, chegou acompanhado da esposa Elzânia Alves, 34, e o filho Kelvin Weslley, 15.
O operador destaca a importância da família "ir à igreja, comungar com os irmãos e ouvir a Palavra". Ele explica que desde 2003 frequenta a comunidade do Jardim São Guilherme. Para Elzânia, a igreja cumpre um papel fundamental ao prevenir os jovens sobre o perigo das drogas. Kelvin têm consciência da preocupação dos pais e afirma gostar de ir à igreja, de ouvir os louvores e participar dos retiros.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
----------------------------