segunda-feira, 9 de abril de 2012

Igreja do Evangelho Quadrangular inaugurará casa terapêutica para dependentes químicos em Itapetininga

O combate às drogas foi tema da 5.ª edição do Sermão da Montanha, na sede campestre do Clube União Recreativo, na manhã de ontem, organizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). Além de anunciar a ressurreição de Jesus Cristo e passar Sua mensagem de vida e esperança, o pastor e deputado federal Jefferson Campos destacou o trabalho da igreja e anunciou a inauguração ainda este mês, de uma casa terapêutica em Itapetininga, para cem dependentes químicos, com a parceria da Prefeitura local. O Sermão da Montanha faz parte da programação da Semana Santa da IEQ. A edição de ontem reuniu em torno de 10 mil pessoas de acordo com a organização.

Além da programação de louvor, com cantores e bandas, o Sermão da Montanha evidencia a cada edição um assunto de interesse social, informa Jefferson Campos. No evento do ano passado foi tratado do Bullying. Já a luta contra o crack e outras drogas é um assunto tão atual, que virou programa do Governo Federal. O pastor adianta que este mês a IEQ deve inaugurar uma casa terapêutica que custou mais de R$ 1 milhão. A Prefeitura de Itapetininga doou a área. A comunidade terá capacidade para atender cem dependentes químicos a partir de 18 anos completos, de todo o Estado de São Paulo.

A comunidade contará com profissionais capacitados nesse tipo de assistência, sendo os usuários encaminhados para triagem, por meio das IEQs. O pastor da IEQ do Jardim Novo Horizonte e deputado estadual, Carlos Cézar, explica que o consumo de drogas vem crescendo de forma preocupante e vertiginosa em todas as classes sociais. A melhor forma de combater é a prevenção, a conscientização, além, é claro, das orações e as mensagens de vida, esperança e ressurreição. "Levamos a verdadeira mensagem de paz, que é a paz de Jesus. A paz passageira que leva à morte são as drogas", define o pastor Carlos Cézar.

À Luz da Palavra

A comerciante Sandra Alves, 25 anos, da Vila Helena, participa com a família, pelo quinto ano consecutivo, do Sermão da Montanha com a família. Ela fala da importância da comunhão entre irmãos. "Apesar do sofrimento de Cristo é preciso comemorar Sua ressurreição." Para a costureira Ana Paula da Fonseca Praga, 29, de Araçoiaba da Serra, é preciso "buscar mais a presença de Deus". Ana veio com os filhos Rian de 9 meses e Cauãn de 8 anos. Esta é a primeira vez que a família participa do evento. O operador de máquinas Célio Luiz Ribeiro, 48, chegou acompanhado da esposa Elzânia Alves, 34, e o filho Kelvin Weslley, 15.

O operador destaca a importância da família "ir à igreja, comungar com os irmãos e ouvir a Palavra". Ele explica que desde 2003 frequenta a comunidade do Jardim São Guilherme. Para Elzânia, a igreja cumpre um papel fundamental ao prevenir os jovens sobre o perigo das drogas. Kelvin têm consciência da preocupação dos pais e afirma gostar de ir à igreja, de ouvir os louvores e participar dos retiros.



Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
----------------------------