segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jogador evangélico Kaká vibra com boa fase: 'As coisas estão acontecendo'

Eleito pela Uefa como melhor em campo nos dois jogos contra o Apoel, brasileiro já é o principal ‘garçom’ da Liga dos Campeões, com 5 assistências
Os números recentes deixam claro: Kaká está voltando. Uma semana após ter seu futuro colocado em dúvida pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, o meio-campo do Real Madrid deu em campo a resposta de que pode, ao menos, ser observado com a camisa amarela. Com um gol e uma assistência, o camisa 8 foi um dos destaques do time merengue na vitória por 5 a 2 diante do Apoel, quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e as estatísticas mostram que a boa exibição não foi um fato isolado.

Mesmo sem ser titular absoluto de José Mourinho, Kaká já é o líder em assistências na competição mais importante de clubes da Europa, com cinco, ao lado de Benzema, Ribery e Gaitán. Além disso, marcou três gols e foi eleito pela Uefa o melhor jogador em campo nos dois confrontos com os cipriotas nas quartas de final. Retrospecto que o faz voltar a sorrir.

Após a exibição de gala, Kaká passou feliz da vida pela zona mista. Deixou clara a satisfação com o retorno do bom futebol e, acima de tudo, o longo período distante do departamento médico.

- Estou muito bem, muito feliz. As coisas estão acontecendo em campo. Tenho conseguido ajudar o time diretamente com jogadas, gols, assistências... Isso realmente me deixa muito feliz. Principalmente por não ter problemas de lesões.

Questionado sobre o que ainda falta evoluir para que se sinta 100%, Kaká não soube encontrar uma resposta. Mas também não se mostrou preocupado com isso. Ciente de que está em evolução, o meia disse que o tempo se encarregará de fazer com que volte a sua melhor forma.

- Não sei dizer. As coisas estão acontecendo pouco a pouco. Nessas quartas de final, fui eleito o homem do jogo nas duas partidas. Com paciência e fazendo o meu trabalho aos poucos, as coisas vão acontecendo naturalmente.

Na vitória diante do Apoel, o brasileiro chamou a atenção pela ousadia ao arriscar dribles, lançamento e chutes de longe distância, como o que resultou no segundo gol merengue.

- A confiança está voltando. Não tinha confiança de arriscar de longe e desta vez arrisquei.

Na temporada atual, Kaká já entrou em campo em 35 oportunidades (23 como titular desde o início e 12 saindo do banco de reseva), marcando oito gols e dando 11 assistências.


Fonte: Globo Esportes
----------------------