segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Will Smith estreará na direção de filme bíblico sobre Cain

The Redemption of Cain, épico bíblico que marca a estreia na direção de Will Smith, está seguindo adiante. Segundo o site The Wrap, a Sony Pictures marcou o início das filmagens para julho de 2013 e também escolheu as locações. O longa será rodado em Londres, Jordânia e Marrocos.

Detalhes sobre o enredo estão sendo mantidos em sigilo, mas a história deve girar em torno dos filhos de Adão e Eva, Abel e Caim - tendo o último matado o irmão por ciúmes - e terá um toque vampiresco. Caleeb Pinkett (produtor de After Earth, sci-fi inédita estrelada por Smith) escreveu o roteiro original, que depois passou por algumas refilmagens.

Não há informações se Smith também vai atuar no filme. Além de assumir a cadeira de diretor, ele acumulará a função de produtor com o apoio de sua companhia, a Overbrook Entertainment. O elenco começará a ser escalado nas próximas semanas.

The Redemption of Cain reforça a onda de épicos bíblicos que vai invadir os cinemas em breve. São eles: Noah, de Darren Aronofsky; Judah Macabee, projeto de Mel Gibson atualmente emperrado; Gods and Kings, sobre a vida de Moisés; Exodus, de Ridley Scott; Jesus of Nazareth, de Paul Verhoeven; e o recém-anunciado Pontius Pilate, que será assinado pela brasileira Vera Blasi.



Fonte: Cinema em Casa
--------------------