domingo, 7 de outubro de 2012

Evangelho com "gordura trans": cuidado!


No corre-corre dos dias de hoje, muitos de nós, pelo pouco tempo disponível, fazemos com freqüência refeições do tipo fast-food.

Parte delas é produzida com gordura trans, que age como a gordura saturada, podendo causar sérios e irreparáveis danos à saúde.

Já é do conhecimento de quase todos (e isto está facilmente disseminado na internet) que as gorduras trans são um tipo especial de ácido graxo, formado a partir de ácidos graxos insaturados.

Estes ácidos graxos trans, resultantes de um processo chamado de hidrogenação, não são sintetizados pelo organismo humano.

A Palavra de Deus, que é alimento para as nossas almas, parece estar sendo manipulada em "laboratório", e passando por um processo de "hidrogenação", deixando muitos servos de Deus vulneráveis e sem se dar conta de que estes "alimentos espirituais" trans não são sintetizados pelo "espírito humano".

Prestemos portanto bastante atenção ao que registrou o Apóstolo Paulo nas seguintes passagens bíblicas:

"Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade" (2Co 4:2).

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1Tm 4:1).

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" (2Tm 3:13).

Para quem tem se alimentado da "gordura trans espiritual", o resultado é o surgimento de muitas doenças interiores, que têm fortes raízes na concupiscência da carne e dos olhos, em sua busca pela fama, riquezas e poder humanos (inclusive de ordem religiosa), num comportamento que em nada se assemelha com os valores puros e imaculados do verdadeiro Evangelho pregado por Jesus de Nazaré, o qual, "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Fp 2:6-8).

Nos dias de hoje, e mais do que nunca, devemos nos alimentar "de uma mesma comida espiritual" (1Co 10:3), que é a Sua Palavra, "e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hb 10:25b).

É bem verdade que a pura e inerrante Palavra de Deus, conforme relato contido no Antigo Testamento, foi comparada a algo bastante agradável ao paladar humano: "E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel" (Ez 3:3).

Entretanto, devemos ter bastante cuidado com as pregações com "gorduras trans", que mais parecem com as belas coberturas das tortas que enfeitam as docerias do shopping center.

Bem melhor é nos contentarmos com o "pão-de-ló", e imitemos um temente e obediente servo do Senhor: “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar” (Dn 1:8).

Eis o verdadeiro Evangelho (sem a mácula da "gordura trans"): "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1Co.15:1-4).

"Quem tem ouvidos, ouça..."


Fonte: Fernando Sampaio em Ultimato
-------------------------------