quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pastor cria "caixa para bebês" onde mães depositam bebês indesejados


Um serviço controverso na Coreia do Sul permite a mães desesperadas abandonar bebês indesejados numa "caixa para bebés" numa igreja de Seul. A ideia foi criada há três anos pelo pastor Lee Jong-rak de Nangok, um bairro de classe trabalhadora em Seul, capital sul-coreana.

Segundo o pastor, tem havido um aumento no número de bebês abandonados na "caixa" desde agosto, altura em que as leis de adoção foram alteradas.

A Coreia do Sul está  tentando livrar-se da imagem de um país onde é fácil arranjar bebês para adoção por parte de estrangeiros.

Registaram-se no país casos de bebês abandonados em banheiros e outros locais públicos, uma situação que Lee Jong-rak tenta evitar.

"No mês passado tivemos dez bebês abandonados na "caixa". E este mês já recebemos outros cinco. Perguntava-me o porquê deste aumento, e então percebi que tinha havido mudanças na lei da adoção", refere o pastor.

Atualmente, Lee tem a seu cargo 20 crianças, muitas das quais com deficiências físicas ou mentais, na sua casa de dois andares.

Algumas pessoas, contudo, criticam o pastor, considerando que encoraja as mães a abandonarem as crianças indesejadas.




Fonte: Diário Digital
--------------------