domingo, 9 de dezembro de 2012

Jogadores do Grêmio visitam crianças carentes no Projeto Evangélico Aspirantes em Cristo

Jogador mais assediado, Zé Roberto se emocionou na visita em instituição carente

Eles já poderiam estar de férias, assim como a maioria dos jogadores brasileiros, mas antes de curtir a folga têm um compromisso no sábado. Mas está enganado quem pensa que os jogadores do Grêmio se incomodam com a situação. Pelo contrário. Tanto é que as principais referências do grupo separaram um espaço nas suas agendas para fazer o bem. Elano , Zé Roberto, Marcelo Grohe e Souza e Werley visitaram uma instituição carente e fizeram a alegria da criançada. 

Os jogadores foram até o Projeto Evangélico Aspirantes em Cristo, localizado no Morro Santana, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira. Eles conversaram com dezenas de crianças e adolescentes e ainda bateram bola no campo de futebol da instituição.

Mais assediado entre os jogadores, o meia Zé Roberto mostrou identificação com as crianças ao lembrar das dificuldades que teve de superar na infância.

- Sempre tive que ajudar no sustento da família. Minha mãe nos criou sozinha e eu tive que trabalhar desde a adolescência. Antes de ser jogador, eu pegava lata na rua para vender, trocar no ferro velho para ajudar no sustento da minha mãe, da minha família - disse.

Mais tarde, ele se posicionou em frente a um grupo de crianças e falou palavras de incentivo. Em determinado momento, se emocionou e teve de conter as lágrimas. 

O volante Souza também lembrou a infância pobre e afirmou que a visita relembra momentos difíceis. 

- Tivemos as mesmas dificuldades que eles têm hoje. Se a gente tivesse o privilégio de voltar no tempo, olhar como foram as nossas vidas, podemos relembrar o que passamos também. 

O Projeto Evangélico Aspirantes em Cristo conta com 500 crianças cadastradas e realizada trabalhos voluntários na região do Morro Santana. Por meio do futebol, a instituição busca retirar a comunidade de situações de risco.



Fonte: Globo Esporte
-----------------