terça-feira, 5 de março de 2013

O que você precisa e o que você deseja

Na Palavra de Deus está bem claro: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19) E certamente nosso bendito Senhor Jesus já cumpriu Sua palavra e promessa.

Você já ouviu também a seguinte frase: “As suas necessidades, em sua maioria, chegarão até você. Mas você precisa correr atrás das coisas que deseja.”

Obviamente você possui recursos para adquirir essa revista e ler os diversos artigos. A revista não chegou simplesmente em suas mãos; você pagou por ela porque era algo que você queria ter. E eu presumo que você possua coisas em sua vida como uma casa, comida, roupas e muitas outras coisas. Então suas necessidades estão supridas. Mas deixe-me fazer a seguinte pergunta: “O que é que você deseja?” (* este artigo foi publicado em uma revista de alcance nacional)

Deus tem provido nossas necessidades naturais e espirituais. Contudo, a questão verdadeira neste caso é o que você quer dEle e o quanto você vai lutar para conseguir o que você deseja ter. Deixe-me dar um exemplo: Avivamento!

Eu concordo que o avivamento é uma necessidade mas ele também se encaixa na categoria de algo que queremos ter. Somente aqueles que desejam receber o toque de Deus correrão atrás dele e pagarão qualquer preço que seja exigido. É fácil ficarmos confusos quanto necessidades e desejos e o resultado desta confusão é um espírito preguiçoso e apático que diz: “Se Deus quer que eu tenha isso, então Ele vai me dar.” Isto soa bem mas está errado! Existem coisas que você deve desejar e buscar até que você as encontre. Avivamento e uma unção fresca são duas destas coisas.

É muito fácil escolhermos o caminho mais fácil e vivermos desfrutando do que aparenta ser uma vida boa. Pois afinal de contas, suas necessidades estão supridas, tudo está dando certo, e nós estamos muito bem. Isto pode ser o suficiente para alguns, mas não para todos. Alguns querem mais! Ter as suas necessidades supridas é o mínimo para o cristão e nós certamente temos uma promessa muito maior e um propósito muito mais alto nesta vida.

Quem é que vai sacudir essa nação com o poder de Deus? Quem tocará as nações do mundo? Quem abraçará uma nova geração fazendo-a atravessar o rio Jordão em rumo à terra prometida? Quem vai andar no poder de Deus? Aqueles que desejam estas coisas, são estes!

O que exatamente era o “espírito diferente” encontrado em Josué e Calebe que os distinguiu daqueles que morreram no deserto? É simples, eles tinham uma promessa e eles a desejavam! Esta era a diferença. Os demais estavam satisfeitos com um suprimento diário de maná e um lugar de descanso debaixo da nuvem no deserto. Josué queria mais. Calebe queria mais. O que é que você quer? Que tipo de espírito você possui?

O que quer que seja o seu “mais” você terá que correr atrás dele. Você terá que ultrapassar os outros e pagar o preço mais alto. Enquanto outros dormem você está acordado. Enquanto outros brincam, você ora. Enquanto outros buscam receber algo, você busca dar algo. Enquanto outros relaxam, você renova. Decida o que você quer de Deus e busque isso com todo o seu ser.



Fonte: eJesus
------