terça-feira, 7 de junho de 2011

Depois de Manifestação contra o PLC 122, Pr Silas Malafaia tenta impedir aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)

O PEC 23/2007 de autoria do deputado Gilberto Palmares, inclui a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição, como um dos tópicos das lutas pelos direitos dos homossexuais.

A proposta foi aprovada em uma primeira discussão/votação no dia 25 de maio e antes de que seja feita a segunda votação o pastor clama aos seus seguidores do Twitter que envie emails pedindo aos deputados do estado do Rio de Janeiro para não aprová-la, alegando ser ela inconstitucional.

"Não aprove a PEC 23/2007, pois é uma emenda inconstitucional!" disse ele.

A proposta veio a partir da I Conferência Estadual de Políticas Públicas de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT - 2008. Ela foi aprovada no plenário da ALERJ que institui o 28 de junho como o Dia Estadual de Combate à Homofobia.

Malafaia faz o pedido em meio às polêmicas clamações pelos direitos homossexuais na esfera política por parte dos grupos LGBT. Recentemente, uma manifestação foi organizada pelo pastor Malafaia em frente ao Congresso Nacional, para protestar contra o PLC 122, que criminaliza a discriminação contra homossexuais. O PLC 122, segundo os grupos religiosos, é inconstitucional ferindo os princípios da liberdade de expressão e religosa da Constituição.

Neste sábado, a Marcha para Jesus acontece no Rio de Janeiro, e promete ser uma extensão do protesto contra o PLC 122. A Marcha espera reunir cerca de 100 mil fiéis, em que o pastor Malafaia será preletor.


Fonte: Christian Post
-----------------------