sábado, 17 de março de 2012

Organização cristã dirigida por Franklin Graham reconstroi casas após terremoto no Japão

Em 2 de março foi celebrado o “Festival da Esperança” no lugar que foi utilizado como necrotério depois do sismo e o tsunami.

Quando fez um ano, em 11 de março de 2011, que um terremoto e tsunami devastou comunidades e famílias japonesas, Samaritan's Purse, a organização cristã internacional de ajuda dirigida por Franklin Graham, enviou de imediato suprimentos de emergência, pessoal e voluntários para satisfazer as necessidades da crise. Seu esforço para ajudar aos japoneses continua na atualidade.

"Eles experimentaram uma tremenda dor física e emocional. Entretanto, em meio a essa perda, estamos agradecidos que o Senhor nos tenha dado a oportunidade de ajudar a proporcionar um novo começo para muitas pessoas", disse Graham.

Pouco depois de que o tsunami atingiu a costa noroeste de Japão, o filho de Billy Graham estava no campo com o pessoal de Samaritan's Purse para coordenar os esforços de ajuda, que inclui uma ponte aérea de mais de 90 toneladas de suprimentos básicos para as vítimas do desastre.

AS CONTRIBUIÇÕES

Samaritan's Purse recrutou mais de 4.400 voluntários e proporcionou milhões de dólares em materiais, entre outras ações, para ajudar aos sobreviventes a reconstruir suas vidas.

O trabalho inclui a limpeza e reconstrução de 540 casas danificadas ou destruidas pelos desastres; a distribuição de mais de 4.000 kits com toalhas, mantas, utensílios de cozinha, alimentos e os aquecedores; doação de bicicletas para ajudar com as necessidades de transporte em zonas de desastre, distribuição de botas de borracha, luvas e outras coisas necessárias para ajudar às pessoas a limpar suas casas, igrejas e negócios; apoio financeiro aos locais de igrejas para poder comprar e distribuir suprimentos básicos a seus membros; e o estabelecimento de bases de operação em Tomo, Sumita e Shichigahama.

Samaritan's Purse (Bolsa Samaritana trabalha principalmente na zona de Sendai, onde os pastores locais convidaram a Graham a levar a mensagem do evangelho à cidade.

FESTIVAL DA ESPERANÇA

Graham e sua equipe organizaram, pelo motivo do aniversário do ocorrido, um “Festival da Esperança” de 2 a 4 de março passado no Grande 21 Sekusui Heimu Super Arena, o mesmo lugar que foi utilizado como necrotério improvisado para milhares de pessoas que morreram depois do terremoto e tsunami. "fomos convidados a Sendai para compartilhar uma mensagem de conforto", disse Graham.

"Nossa oração é que qualquer pessoa que está lutando com perguntas sobre a vida ou qualquer pessoa que está buscando um novo começo, se unam a nós para esta celebração de esperança", expressou antes do encontro.



Fonte: Protestante Digital
------------------------