sexta-feira, 16 de março de 2012

Vovó rouba santos de igreja e faz altar em casa

Uma idosa de 71 anos foi presa, quarta-feira, suspeita de roubar imagens de diversas igrejas católicas de Santos, no litoral de São Paulo. A polícia apreendeu na casa da vovó mais de 160 imagens de santos. Quatro delas já foram identificadas pela polícia de São Paulo como sendo roubadas.

De acordo com investigadores, o marido da idosa disse que ela sofre de Alzheimer, doença que causa, entre outros males, perda da lucidez, e que as imagens foram presentes. Ao ser surpreendido pelos policiais, o marido disse que não suspeitava de nada.

A acusada teria sido flagrada, na quarta-feira, furtando uma imagem do Sagrado Coração de Jesus da Igreja São João Batista, em Santos. Segundo a polícia, a vovó, que é de classe média, já havia furtado da mesma igreja as imagens de São Camilo, Santa Edwiges e de Nossa Senhora de Fátima. Esta última teria vindo de Portugal e seria uma doação.

Também segundo a polícia, as imagens estavam em um banheiro, que teria sido transformado em altar. Ela foi ouvida no 5º DP e liberada em seguida.


Fonte: Paraíba
---------------