quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno propõe igreja a cada esquina para combater crimes

O candidato à prefeitura de São Paulo do PRB, Celso Russomanno, participou da sabatina do jornal Folha de S. Paulo na manhã desta quarta-feira e afirmou que a religião é uma saída para diminuir a violência em São Paulo. "Quero o apoio de todas as igrejas, elas são importantes para a sociedade. As pessoas que não matam e não roubam é porque têm uma linha religiosa. A religião ajuda, vou preservar todas as igrejas e gostaria que em cada esquina tivesse uma igreja. É uma linha de conduta para a sociedade", afirmou.

Apesar de a igreja Universal ter cerca de 2 milhões de seguidores, Russomanno afirmou que o número de seus eleitores não se resume aos fieis. O PRB é ligado à igreja Universal, assim como a Rede Record, emissora onde o candidato tinha um programa. "De todos os membros do PRB, 80% são de todas as religiões, 20% são evangélicos e 6% são da igreja Universal", disse ele.

Bem posicionado nas pesquisas, o candidato afirmou que não perderá o fôlego com o início da campanha eleitoral na televisão, como previsto por seus adversários já que Russomanno tem pouco mais de dois minutos de espaço na mídia. "Tudo depende como se usa a TV. Temos um presidente que se elegeu com um minuto de TV", disse ele em referência ao ex-presidente Fernando Collor, eleito em 1989, e acrescentou: "eu não sou o Collor de agora".

Antes filiado ao PP, partido de Paulo Maluf, Russomanno disse que não possui mais qualquer ligação com o ex-prefeito de São Paulo. "Não é meu o padrinho, nunca foi e não será meu padrinho", disse ele sobre Maluf. "Em todas as minhas eleições eu fiz sozinho a votação para me eleger, eu nunca precisei de votos para ninguém e nunca tive padrinho político", acrescentou.




Fonte: Terra
-----------