sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vida de Pôncio Pilatos vai virar filme ao estilo de O Gladiador

A Warner Bros. investirá em um filme sobre a vida de Pôncio Pilatos, baseado em um roteiro de Vera Blasi (“Sabor da Paixão”). Segundo o site Deadline, produtores já estão conversando com possíveis diretores para a produção. Sem medo da polêmica que envolve o líder romano, conhecido por ter lavado às mãos no julgamento popular de Jesus Cristo, a trama irá se centrar em sua ascensão em Roma e terá como influência o filme “Gladiador” (2000), vencedor do Oscar.

Blasi passou dez anos estudando a vida e a história de Pilatos. Segundo a roteirista, 80% da trama é formada por fatos, e o resto é expressão dramática.

“Você tem os fatos disponíveis nos livros históricos romanos e judaicos e os quatro evangelhos, e então resta algum espaço para a especulação, para interpretar o personagem de Pilatos e lhe dar um dilema”, explicou Blasi. “Ele parecia um ótimo caminho para dar um contexto a esse evento tão famoso, e se você olhar pela perspectiva do governador romano naquela época, é possível investigar a política da Judeia, e como foi ter a região ocupada pelos romanos.”

A história abordará a infância de Pilatos e seu crescimento como um temido guerreiro, general e até sua posição política, como prefeito da província romana da Judeia, em uma época de questões políticas e religiosas muito conflituosas – e não tão diferente assim dos dias atuais.

O filme é mais um dos projetos com figuras bíblicas atualmente em desenvolvimento. Will Smith irá estrear na direção com um filme sobre Caim e Abel, Paul Verhoeven (“Instinto Selvagem”) está preparando um olhar polêmico sobre o lado humano de “Jesus of Nazareth”, e Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) já começou a filmar “Noah”, sobre a Arca de Noé.



Fonte: Pipoca Moderna
--------------------